Empresa pode esperar até 20 de outubro para anunciar se renovará ou não a parceria com o clube guarapuavano.
Apesar das promessas de uma decisão rápida quanto à renovação ou não da parceria entre a empresa Poker e o Clube Atlético Deportivo (CAD), o assunto já se prolonga por mais de dez dias e não deve ser encerrado tão cedo. Na última quinta-feira – dia previamente escolhido pela fornecedora de materiais esportivos para fazer o anúncio –, a diretoria do CAD não conseguiu contato com os representantes da marca, o que gerou desconforto e incertezas.
A explicação do supervisor do CAD, José Válter Liberato, é de que a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) deu um prazo até 20 de outubro para que as detentoras de franquias na Liga Futsal – caso da Poker – escolham os times que disputarão a edição do ano que vem. Assim, a empresa gaúcha esperaria até perto desta data para dizer se continuaria sendo representada pela equipe de Guarapuava.
Mas, além de não obter uma resposta concreta da Poker sobre isso, o diretor do CAD teve de se explicar a torcedores do clube, que já veem sinais de que a empresa pode estar escolhendo outro time para fazer a parceria em 2014: “É uma questão de ajustes e cláusulas contratuais, que devem ser discutidas pelas partes e, às vezes, levam um tempo para que cheguem a um consenso”, tentou amenizar Liberato, numa resposta pelo Facebook.
Embora tenha mostrado interesse em continuar com o CAD, a Poker não esconde ter recebido propostas de outros clubes do país. No entanto, os representantes da empresa garantem que não há negociações avançadas com nenhum deles.
Texto: Doglas Belan (Jornal Diário de Guarapuava)
10 comentários:
vamos ser sinceros meus amigos , a poker esta nos inrolando porque já devem ter outros parceiros e o cad esta em ultimo a ser contratado, com certeza eles , a poker viu o quanto o grupo gestor é inrolado viram as lambanças deste ano de 2013, mais uma pergunta eu faço ao senhor liberato , o senhor não disse que nós o cad estavamos garantido por dois anos e agora como ficou? os senhores estãoigual aos politicos só na promessa, estão tentando enganar quem?
É incrível como os guarapuavanos (ou os que se dizem guarapuavanos) desmerecem suas conquistas. Em vez de ficar na torcida para que venha mais uma Liga Futsal para Guarapuava, preferem ficar criticando e desmerecendo as conquistas da cidade. Muito triste isso.
Com certeza a Poker vai renovar sim, eles ficaram muito impressionados com a média de público nos jogos e com o novo mercado que se abriu para a venda de seus produtos no Paraná. Diria que só um desastre tira esta vaga do CAD.
Não quero ser pessimista,até porque torço e acredito que a vaga é pra nós,mas vamos colocar as cartas na mesa:
Devo concordar com o Sr Rubens.Não foi falado que o contrato com a pocker e vaga da liga estava certo pra 2 anos para nós? Aí marcam um encontro CAD/Pocker apenas para acertar alguns detalhes para acertar algumas coisas pro ano que vem,aí estipulam uma data (03/10) para ser divulgada "oficialmente" a resposta que todos esperavam,que o CAD seria a representante da Pocker na Liga Futsal.Nesse meio tempo rumores vem que o CAD estaria "disputando" uma vaga com mais algumas equipes,o que dá a entender que a POCKER estaria avaliando se fecharia conosco ou com outra equipe.
Tá bom...chega dia 03/10 e nada de resposta,por sinal nem atendem telefone (pois foi o que entendo por "a diretoria do CAD não conseguiu contato com os representantes da marca" ).
Ainda acredito que essa vaga é nossa,até porque nossa equipe ao meu ver foi bem nessa liga levando em conta a falta de planejamento que tivemos (pois recebemos a noticia da liga aos 47 do segundo tempo,tivemos que montar uma equipe a nivel de liga em cima da hora enquanto todas as equipes paranaenses ja estavam treinando com suas equipes montadas desde muito tempo)porem a Pocker tem que jogar limpo e ter palavra.Como foi comentado aí,a marca conseguiu entrar forte no Paraná,mas será que é apenas esse o objetivo da empresa? Ser "nômade" no ramo?Espero que não.
Boa tarde ! Apesar de estar na torcida para que o Cad consiga reestabelecer a parceria,acho um despropósito a liga ser disputada sem critérios técnicos, é s´´o ter uma franquia e pronto.Exemplo claro da parceria com o Santos que montou um supertime e depois deu uma superbanana para todos e por essas e outras que o futsal fica cada vez mais distante de um sonho olímpico, brincam com sas cidades, e cidadãos, sem nenhum respeito, não existe mérito existe escolha e pronto, ( quem dá mais...) R assim nosso querido futsal, cada vez menos profissional e cada vez mais movido a interesses pessoais e vaidades.O futsal profissional pede socorro.
Observações:
Na minha opinião, o erro do CAD foi ter divulgado esta data (dia 3) para a resposta. Deveriam ter dito que a Poker estava analisando a possibilidade da renovação, mas sem divulgar uma data fixa como limite (mesmo que esta estivesse acertada entre as partes).
Também acho difícil a Poker não renovar, acho q a única possibilidade de dar errado é se aparecer alguém, ou algum clube, querendo comprar a franquia, com uma oferta irrecusável.
Sobre a questão dos critérios técnicos, a verdade é que as franquias são muito importantes para garantir um campeonato de alto nível. Porém já passou da hora da CBFS pensar em outras formas de disputa. Acho, por exemplo, que hoje o futsal comportaria tranquilamente duas divisões na Liga Futsal, mesmo que a segunda fosse regionalizada.
Lamentável isso tudo, mas pior ainda é dirigente riscar, apedrejar e molestar equipe de arbitragem na saída do ginásio. Futsal é dentro da quadra e isso não é perfil de equipe de Liga.
Rapaziada pelas informações que tive a Poker já está acertada para retornar a Petrópolis. Tomare que isso não aconteça, pois quanto mais equipes no Paraná melhor para nosso estado!
puxa vida... será que o sonho acabou??? :(
Como foi divulgado que o contrato tinha ou tem uma clausula de prorrogação altomatica não é só o cad fazer a poker cumprir o que ta escrito?
Acho que não era prorrogação automática, Rafael, mas sim um contrato de um ano que poderia ser prorrogado por mais um sem a necessidade de alterações nas outras cláusulas, se as duas partes assim entendessem.
Agora falando das boatarias, que estão fortes por todos os lugares, parece que hoje deve sair algumas confirmações de algumas equipes para a Liga do ano que vem... vamos aguardar.
Postar um comentário