Keima desbanca Maringá e conquista vaga histórica nas semi


Em pleno Chico Neto, time de Ponta Grossa venceu por 3x0 se garantiu entre os quatro primeiros; o goleiro Donny (foto) abriu o placar para os visitantes. 

Depois de duas vitórias alternadas, o confronto entre Oppnus Maringá e Keima Futsal foi para o terceiro confronto da série das quartas-de-final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo jogando em casa, com a vantagem do empate e vindo de goleada sobre o rival, o Oppnus deixou a vaga escapar e perdeu por 3x0. Para a equipe ponta-grossense o feito foi histórico, já que esta é a primeira vez que o Keima chega em uma semifinal na competição estadual.

Temporal atrasa partida

O jogo teve um atraso de 45 minutos devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Maringá. Vários pontos da cidade ficaram alagados e sem energia elétrica. Na hora do início da partida (20h30), a quadra do Chico Neto ficou muito molhada, o que levou a arbitragem e as duas equipes decidirem em atrasar o início da partida para as 21h15. As chuvas também impediram que muitos torcedores do Oppnus fossem ao ginásio.

Com a bola rolando, o jogo começou muito 'amarrado', com a bola parando constantemente e com muitas faltas. O jogo foi tão truncando que os 20 minutos cronometrados do primeiro tempo se transformaram em uma hora de tempo corrido.

Com tantas faltas a primeira chance clara de gol veio, justamente, em uma cobrança de tiro-livre. O Keima estourou o limite de faltas e Bruno foi para a cobrança, mas o artilheiro do Oppnus acertou a trave.

Nos últimos segundos do primeiro tempo saiu o primeiro gol da partida. O goleiro Donny acertou um belo chute que desviou na defesa e enganou Danilo: 1x0 para o Keima, que acabava de reverter a vantagem do Maringá.

Com o revés, o Oppnus mudou de postura e foi bem mais ofensivo no segundo tempo. No entanto o gol continuava sem sair. Em mais uma boa chance dos donos da casa Ian acertou a trave de Doony.

O castigo voltou a assolar a equipe que desperdiçou o gol aos 5 minutos da segunda etapa: Gleyson
finalizou a jogada de cobrança de falta, mandando uma bomba que balançou as redes de Danilo: 2x0.

No final o Oppnus foi para o tudo ou nada com Bruno na posição de goleiro-linha, mas quem marcou foi o Keima: Magrão aproveitou o gol desprotegido e fechou a conta: 3x0 para o Keima.

Com a vitória o Keima aguarda o vencedor do jogo entre Cascavel e Campo Mourão, na próxima terça feira, dia 8, para conhecer seu adversário nas semifinais.

4 comentários:

willian schmitz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio Nei disse...

No facebook do Deportivo postaram a seguinte mensagem:

"POKER AINDA ESTUDA RENOVAÇÃO COM O CAD
Expectativa e ansiedade tomam conta do ambiente do clube nesta semana de decisões fora das quatro linhas, a empresa detentora da franquia da Liga Nacional, ainda não se decidiu pela renovação ou não com o clube guarapuavano. Decisão pode não sair esta semana."

seguimos no aguardo.

willian schmitz disse...

Opa Marcio.Exclui meu primeiro comentario pois tinha postado um comentario equivocado em relação às previsoes "furadas" que alguns colocaram aqui,como Maringá ja garantido nas semi,treinadores certo com time e por aí vai.rsrsrs.
Tambem comentado sobre o Pocker estamos no aguardo e pro lado positivo da coisa,agora se a Pocker começar muito de nhenhenhé a coisa ja ta começando errado.Leilão não é nossa cara.

Vilson Juarez disse...

É Sr. Willian só tem uma coisa certa na vida a morte.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification