Prata: Ampére terá casa cheia para jogo que pode definir o acesso


Se vencer ou empatar, equipe do sudoeste garante vaga na final da Chave Prata e o acesso na Chave Ouro; Clevelândia e Matelândia também brigam por classificação. 

Se depender da torcida, o Notável/Ampere Futsal já está na final da Série Prata do Campeonato Paranaense. O município está respirando futsal nesta semana decisiva. A equipe venceu o Itaipulândia no primeiro jogo da semifinal, fora de casa, por 5 a 3, e aumentou a expectativa em relação ao acesso para a Série Ouro de 2014.

A diretoria colocou 200 ingressos à venda no valor de R$ 5,00 e todos foram vendidos somente na segunda-feira, dia 28. A partir daí, foi passado a vender os ingressos de R$ 8,00, que devem acabar ainda hoje. Haverá poucos bilhetes a serem comercializados no dia do jogo, amanhã, às 20h30, no Ginásio Rondinha.

“Nós temos mais 200 sócios-torcedores e as crianças não pagam para entrar. A capacidade do ginásio é de 1.200 pessoas. Então, não vai sobrar muito para vender na hora. A ideia é que o torcedor se antecipe”, comenta Ronaldo Escobar, presidente da Adesa (Associação Desportiva de Ampere), responsável pela administração do time.

A imprensa local também está tratando o jogo de uma forma especial. “Situação parecida como essa nós só vimos em 2011, quando o Ampere decidiu a semifinal da Série Bronze com a forte equipe do Londrina. A procura por ingressos naquela vez foi muito parecida”, comenta o jornalista Júlio César Alves, repórter da Rádio Ampere AM, que transmite os jogos em cadeia com a Rádio Interativa FM.

Um dos torcedores mais fanáticos do Ampere Futsal é Sidinei Wessling, que é sócio-torcedor e só perdeu um jogo no ginásio Rondinha neste ano. “Estamos muito otimistas para esse jogo, pois sabemos da importância de subir para a Série Ouro. Eu converso muito com os jogadores e a expectativa é também para o título da Série Prata, um feito inédito para nosso município”, avalia.

O técnico da equipe, Mauro Córdova, entretando, mantém os pés no chão em relação ao jogo de amanhã. “A campanha é muito boa, tivemos 15 vitórias em 20 jogos neste ano. Nosso time está invicto ainda e já marcou mais de 100 gols. Mas mesmo assim, não ganhamos nada. Não podemos jogar fora toda a temporada neste momento”, avalia.

Se o Notável/Ampere Futsal perder amanhã à noite, haverá uma terceira partida, também no ginásio Rondinha, quarta-feira que vem, dia 30. Mas, por ter vencido fora de casa, a equipe está a um empate da Série Ouro.

Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)

Clevelândia e Matelândia definem outra vaga

Também no sábado, há 140 Km de Ampére, acontece o jogo que pode levar outra equipe da região sudoeste à Chave Ouro em 2014. No ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, a AEC/Camifra/Camisc recebe o Matelândia Futsal a partir das 20h30.


Como o primeiro jogo terminou empatado em 1x1 quem vencer garante a classificação. Se houver novo empate haverá a terceira partida, também em Clevelândia, com a AEC levando a vantagem do empate.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification