Campeões Paranaenses podem ser definidos neste final de semana


As três divisões do Campeonato Paranaense de Futsal (Chaves Ouro, Prata e Bronze) terão suas finais disputadas neste final de semana, com os três campeões podendo ser definidos. Na 'Ouro' e  'Prata' serão disputadas as partidas de volta, já na 'Bronze' será disputado o terceiro jogo da final.

Chave Ouro: Cascavel x Copagril

O jogo mais esperado do final de semana será disputado no ginásio da Neva, em Cascavel, na noite desta sexta feira (dia 8). Depois de empatarem em 1x1 no primeiro jogo, Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel e Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon voltam a se enfrentar no jogo mais importante da temporada.

Com o empate na primeira partida da final, quem vencer o segundo jogo fica com o título. Se houver novo empate será disputada uma terceira partida, no dia 15 de novembro, novamente na Neva, para que seja conhecido o campeão da principal competição estadual (se houver empate no terceiro jogo, o título ficará com Cascavel).

As duas equipes reeditam a final de 2012, quando o Cascavel conquistou o quinto título estadual. Os cascavalenses, inclusive, não perdem da Copagril deste abril do ano passado. Assim, para ser campeão paranaense pela segunda vez, os rondonenses terão, obrigatoriamente, que quebrar esta escrita, seja no segundo ou no terceiro jogo da final.

É provável que o clima de rivalidade do primeiro jogo em Marechal volte à tona nesta sexta: naquele jogo, o Cascavel teve o ala Juninho expulso e a Copagril teve o fixo Marcelo Paulista advertido com o terceiro cartão amarelo. Ambos cumprirão suspensão automática.

Por outro lado, os cascavelenses terão as voltas do goleiro Deivid e do fixo Gérson, que estavam suspensos no jogo em Rondon. Já Mário Júnior, contundido, segue de fora enquanto o artilheiro Frede (14 gols) é dúvida.

Chave Prata: Ampére x Clevelândia

Assim como na decisão da Ouro, o Notável Móveis/Ampére Futsal e a Associação Esportiva Clevelandense/Camifra/Camisc tem um histórico de muita rivalidade. As duas equipes da região Sudoeste já estão garantidas na elite do futsal estadual de 2014, mas querem encerrar o ano com chave de outo, erguendo a taça na decisão da 'Prata'.

O segundo jogo da final será no próximo sábado (dia 9), no ginásio da Rondinha, em Ampére. O primeiro jogo da decisão, em Clevelândia, terminou empatado em 2x2, o que deixou a disputa pelo título em aberto: quem vencer se sagra campeão e se houver empate será disputada uma terceira partida, mais uma vez na Rondinha e com o Ampére Futsal jogando pelo empate.

Para este jogo, o time de Clevelândia terá que superar, além da torcida adversária, a falta de quatro atleta que cumprem suspensão: Tiago Pavi (o Maravilha), Rodrigo Alves de Lima, Alessandro Soares e Jeferson Augusto Bernart. Maravilha, que é vice-artilheiro de sua equipe com 20 gols, foi expulso no primeiro jogo da decisão. Os demais atletas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo.

Do lado do Ampére, que ainda está invicto na Chave Prata deste ano, não há desfalques de ordem disciplinar, o que deverá garantir força máxima no jogo decisivo.

Chave Bronze: Rebouças x Caramuru

Se nas Chaves Ouro e Prata a decisão poderá ficar para o terceiro jogo, na Chave Bronze o campeão será obrigatoriamente conhecido neste sábado (dia 9). A torcida do Aneflex/Arefus/Rebouças quer repetir a grande festa do segundo jogo da final, no ginásio Camilão, quando a equipe reboucense venceu por 5x2. Por outro lado do Caramuru/Play Beck/Castro promete muito empenho e determinação para repetir o feito do primeiro jogo da decisão, disputado em Castro, quando a equipe venceu por 7x1.

Com as vitórias alternadas, a equipe de Rebouças entrará em quadra podendo empatar para ficar com o título, por ter levado vantagem nos confrontos diretos da primeira fase (os dois times empataram em pontos nas fases classificatórias).

Cada equipe terá uma baixa para o jogo decisivo: do lado do Caramuru, o experiente Rafael Quintiliano levou o terceiro cartão amarelo. Do lado da equipe reboucense, o capitão Edimar está suspenso, pois também foi advertido com o terceiro amarelo.

Sem Edimar, que marcou três gols e foi uma das peças fundamentais na vitória do último sábado, a equipe de Rebouças contará com o artilheiro da competição, Binho (29 gols), para fazer a diferença e conduzir sua equipe ao título.

Do lado do Caramuru a tarefa de marcar gols será dividida por Polenta, Fio, Alex e Maison, que são os atletas que mais balançaram as redes pela equipe de Castro até o momento.

2 comentários:

blogger do freeboy disse...

Essa maneira de adquirir franquia e muito esquisita. Parece que as outras regioes do Brasil nao tem condoções de participar desse campeonato. Tem que mudar esse monopolio.

Márcio Nei disse...

Vc está se referindo a qual campeonato, freeboy??? Pois, diferente da Liga Futsal, o Paranaense não funciona no sistema de franquias.

Mas se vc estiver se referindo à Liga Futsal, a discussão é extensa... Acaba disputando mesmo quem tem maior poder econômico. Por um lado é bom, pois (teoricamente) garante o alto nível, mas por outro é muito ruim, pois não há muita abertura para novos participantes... o Guarapuava mesmo demorou alguns anos para poder entrar e só entrou pq o Petrópolis desistiu.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification