Copagril vira jogo em Cascavel e conquista o título da Chave Ouro 2013


Equipe rondonense comemorou o segundo título estadual em pleno ginásio Sérgio Mauro Festugato. 

A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon é campeã da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2013. Mesmo desacreditado, o time rondonense mostrou grande superação e bateu o Muffatão/FAG/Mion/Cascavel Futsal, de virada, por 5x2, em pleno ginásio Mauro Sérgio Festugatto, em Cascavel.

Foi a segunda conquista da Copagril, que também foi campeã estadual em 2009, também sob comando do técnico Marquinhos Xavier. O título deste ano também representou uma quebra de tabu, pois a equipe de Marechal não vencia o rival cascavelense desde abril do ano passado.

O jogo

O primeiro tempo foi dos anfitriões. A equipe de Cascavel precisou de pouco mais de dois minutos para abrir o placar: Adeírton aproveitou a bobeada da defesa adversária, que ficou assistindo ao lance, e acertou um chute seco, de perna direita: 1x0.

Logo após sofrer o tento, a Copagril tentou reagir com Diego que chutou duas vezes, mas o goleiro Deivid evitou o empate.

Na sequência, foi a vez do goleiro Quinzinho (que mesmo sentindo dores foi para a partida) se destacar com defesas importantes nos chutes de Guilherme, Daniel, Issamu e Deivid. O arqueio também contou coma  sorte em um chute de Rafinha que foi parar na trave.

Mas a tarefa de Quinzinho iria ficar ainda mais difícil com a expulsão de Guerra, que levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O Cascavel foi para cima, mas a Copagril conseguiu se segurar nos dois minutos com um a menos.

Porém, logo após suportar a pressão com um atleta a menos em quadra, os visitantes permitiram o segundo gol cascavelense aos 15 minutos. Issamu venceu dividida com Márcio e encontrou Cadine que acertou belo chute cruzado: 2x0.

Virada

Com a vantagem, parecia que o jogo (e o título) já estava definido para o Cascavel. Mas a reação começou ainda na primeira etapa. Em cobrança de tiro livre, Adi defendeu cobrança de Marcel, mas a arbitragem entendeu que o goleiro se adiantou e, na repetição, Marcel diminuiu: 2x1.

No segundo tempo, a equipe de Marechal Cândido Rondon voltou mais ‘ligada’ em quadra e o empate não demorou: aos dois minutos Alvin acertou belo chute, indefensável para Deivid.

Aos seis minutos veio a virada: Alvin encontrou Rangel livre de marcação para balançar a rede e alcançar uma virada que, um até um pouco antes, parecia improvável: 3x2.

Jogo fica aberto e Copagril amplia vantagem

Com o revés, que calou a torcida do Sérgio Mauro Festugatto, o Cascavel foi com tudo, com o goleiro Deivid jogando adiando, como goleiro-linha. A postura dos cascavelense deixou o jogo ainda mais emocionante, com chances dos dois lados – o Cascavel chegava com perigo com jogadas de ataque, mas corria grande perigo nos chutes de longa distância, com Deivid fora do gol.

A pressão se intensificou com Issamu assumindo a posição de goleiro-linha, mas quem tirou proveito da situação foi a Copagril. Faltando quatro minutos, a bola sobrou para o predestinado Rangel, que bateu quase da parte de traz de sua quadra de defesa para marcar pela segunda vez na noite: 4x2 para a Copagril.

O placar virou goleada quando faltavam três minutos. Desta vez foi o pivô Márcio que chutou para o gol vazio, decretando a vitória por 5x2. Quinzinho ainda teve a chance de ampliar ainda mais o marcador, mas a bola bateu na trave, caprichosamente.

Com a apito final, os jogadores e cerca de 100 torcedores que se deslocaram de Marechal para Cascavel fizeram a festa, celebrando um título que surpreendeu a muitos, por vários motivos. Mas no final, a festa foi da Copagril.

Veja os gols (vídeo Catve):


Copagril supera ano de altos e baixos

No decorrer do ano, a Copagril teve um ano de altos e baixos: na primeira fase, por exemplo, o time de Marechal terminou em 6º lugar. Já o Cascavel terminou em primeiro lugar nas fase classificatórias. O torcedor cascavelense valorizou a campanha de sua equipe e aplaudiu o time do Cascavel, mesmo na derrota.

Por outro lado, a Copagril, que teve um elenco todo renovado no começo da temporada, ganhou respaldo d e uma grande conquista para seguir com a mesma metodologia nos próximos anos. O técnico Marquinhos Xavier já teve seu contrato renovado. Agora o clube começa a pensar em quais atletas darão prosseguimento ao projeto em 2014.

Fotos: Site Olho na Bola.

11 comentários:

xx J.J xx disse...

Parabéns Copagril muito merecido ,mostrou pra esse time de Cascavel como se joga futsal , chupaaa suas minhocas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk perderam em casa ,torcida saiu de cabeça baixa kkkkkkkkkkk adorei

Márcio Nei disse...

Parabéns Copagril por um título que poucos acreditavam. Mostraram que o jogo só termina quando o cronômetro está zerado.

Para os torcedores de Cascavel o importante é não abaixar a cabeça. A equipe fez uma grande temporada e sempre será um dos maiores do futsal nacional, estando na Liga ou não.

Parabéns às duas equipes que fizeram uma grande final.

Bruno disse...

Parabéns a Copagril, campeão de fato , dominou o meu Tricolor no segundo tempo, e por dominou entenda como aula de jogar futsal.

Paulo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, bem feito aos recalcados do Cascavel que nunca sabem perder, na Liga queriam ganhar no tapetão e no paranaense o timeco que so é acostumado a ganhar regional dançou. Agora os queimadinhos do Cascavel ficaram com eterno rancorzinho de sempre com a Copagril? Time que ganha final deles, vira inimigo deles, bem feito ao Cascavel, o castigo veio a cavalo. Parabéns a Copagril, é campeãooooooooooooooooooo.

André disse...

De time desacreditado a campeão!
O futsal é maravilhoso!!!!!!

CHUPA CA5CAVEL!

Unknown disse...

chupa cascavel

Unknown disse...

e isso ai Paulo, ganha final deles na casa deles. o Marechal fez o feito do que o Umuarama fez tambem.

willian schmitz disse...

kkkkkkkkkkkkkk.Ferrooooo no minhoqueiro.kkkk.Copagril jogou muito,comandado pelo seu treinador que teve muito mérito nesse titulo.A minhocada pensou que seria mamão com açucar quando abriu 2x0,depois do ferro a torcidinha saiu de "oreia murcha"kkk.Depois do jogo a nota 10 foi ver o Marquinhos Xavier dando um show de profissionalismo e ética,indo em cada jogador do cascavel falando olho a olho a cada jogador,por outro lado o Xucro Ney Vitor estava lá no canto,burrento,beiçudo,de costas pros seus jogadores não teve a coragem de ir lá e abraça-los depois da um longo campeonato,enfim,aí se divide os profissionais dos xucros amadores.Enfim...pensei que o Cascavel iria levar esse caneco,porem como o Marcio disse e é verdade,o jogo só termina quando o cronometro zera.Parabens ao Copagril e sua comissaõ tecnica,e mais uma vez Cascavel toma virada em finais de campeonato.Ferro Minhocada e chuuuuuppppaaaa Ney vitor Xucrão.kkkkk

drngraniska306@gmail.com disse...

Parabéns ao Copagril, para o Cascavel a perca do titulo e a não participação na liga foi uma pancada pior q o Ivaí cair pra prata.

Vilson Juarez disse...

Uma defesa que mudou toda uma história. Um penalti em Umuarama defendido pelo goleiro 15zinho, que machucado entrou defendeu e caiu em quadra. Naquele momento senti que seríamos campeões, tendo dito isto aos meus amigos deste aquele dia, e assim foi. Não estou aqui para ofender ninguém, não faço isso, no máximo respondo a uma provocação com uma brincadeira e com alegria. O futsal é minha paixão, vou a todos os jogos, levo meus filhos, tento ensinar o lado maravilhoso do esporte, que é vida, respeito e dignidade. A todos que trabalham, lutam e amam esse esporte, parabéns por nos proporcionar alegrias e momentos inesquecíveis.
Aos campeões parabéns, àqueles que não tiveram sucesso em 2013 parabéns pela luta, sem olvidar que somos adversários e não inimigos e sem adversários não existe FUTSAL, não existe ESPORTE.

Unknown disse...

Para todos aqueles que falavam que o negocio do Marquinhos Xavier é escrever livro, tá aí mais um capitulo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification