Pivô marcou os quatro gols de sua equipe e garantiu a conquista.
Na tarde deste sábado (dia 30) foi realizada a final do torneio de futsal masculino do 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs 2013). Maringá e Ponta Grossa fizeram uma partida movimentada em que os atuais campeões levaram a melhor e venceram por 4x2.
O jogo
Quem abriu o placar foi a equipe de Ponta Grossa: aos seis minutos, o pivô Dilvo fez bela jogada individual, fintando Edu e batendo na saída do goleiro João Paulo.
A resposta maringaense veio ainda na primeira etapa. Aos 17 minutos, Ricardinho fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Lambari tocou para Mauricinho, que empatou o jogo.
A virada veio ainda no primeiro tempo: no minutos final, em outra cobrança de falta, Mauricinho balançou a rede novamente, colocando o time de Maringá na frente do placar: 2x1.
No segundo tempo o jogo foi mais cadenciado, com as equipes sentindo o cansaço por terem realizados jogos muito disputados nas semifinais. Mesmo assim a parte final da partida foi emocionante: Aos 12 minutos Mauricinho fez mais um belo gol, desta vez aplicando uma 'cavadinha' no goleiro ponta-grossense: 3x1.
O time dos Campos Gerais conseguiu reagir aos 15 minutos com Dilvo chutando cruzando e diminuindo o placar, mas no último minuto, quando Ponta Grossa utilizava o goleir-linha, a bola sobrou para Mauricinho bater para para o gol vazio e definir o o placar em 4x2.
Bicampeão
Após o apito final os jogadores de Maringá fizeram uma grande festa. No Campeonato Paranaense a equipe fez uma boa campanha, mas tropeçou nas quartas-de-final, quando foi eliminado pela própria equipe de Ponta Grossa. O grito de campeão finalmente veio, ainda que tardiamente.
O herói da tarde, Mauricinho, autor de quatro gols, ressaltou o trabalho coletivo da equipe e se despediu da equipe, pois na próxima temporada o pivô defenderá a nova equipe de Sorocaba-SP, na disputa da Liga Futsal.
Festa dupla
Além do título no futsal masculino, a delegação maringaense ainda comemorou o título de campeão geral dos Jogos Abertos.
1 comentários:
E O ponta Grossa, ou Keima como queiram, vice da prata, vice dos jogos abertos, vice da recopa dos Campos Gerais e daí por diante é melhor desmontar o time.
Postar um comentário