Pela semifinal do futsal masculino dos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Cascavel e Maringá fizeram um jogo muito equilibrado, que terminou em 4x4 no tempo normal e só definido nas cobranças de pênaltis. O atual campeão dos jogos, Maringá, levou a melhor, vencendo por 5x4, e agora tenta o bicampeonato na tarde deste sábado (dia 30) contra a equipe de Ponta Grossa. Já a equipe de Cascavel, sede dos jogos terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze, frente à equipe de Francisco Beltrão.
O jogo
Na primeira etapa a bola chegou à rede apenas uma vez. Aos seis minutos, o goleiro Deivid subiu ao ataque e chutou forte. O ala Cadine desviou a bola e enganou o goleiro maringaense: 1x0 para os donos da casa.
No segundo tempo, Maringá voltou determinado a mudar o panorama da partida e, com o jogo mais aberto, os gols não demoraram a sair. Com apenas 41 segundos, Edu cobrou falta e ficou com o rebote de Deivid, no segundo chute veio o empate: 1x1.
Na sequência, veio o gol da virada: Bruno acertou um belo chute na trave. A bola voltou mais uma vez para Bruno, que marcou o segundo gol dos visitantes.
Aos cinco minutos, Cascavel voltava a marcar – Adeírton chutou para a área adversária e Daniel completou para o gol: 2x2. Mas aos oito, Bolinha fez linda jogada pela esquerda do ataque. Com calma, o pivô tocou para o gol, mesmo sem ângulo, e colocou mais uma vez Maringá na frente: 3x2.
Aos 14 minutos, Cascavel voltava a reagir: depois de uma troca de passes envolvente, Guilherme acertou um chute cruzado no cantinho do gol: 3x3. Mas, outra vez, os maringaenses ficariam na frente – Edu marcou seu segundo gol na noite e o quarto dos visitantes, aos 16 minutos cravados: 4x3.
Com o revés, Issamu entrou na posição de goleiro-linha. Logo após o primeiro ataque com a nova formação, Cascavel teve falta a seu favor: a bola foi rolada para Rafinha que mandou uma bomba, indefensável para o goleiro João Paulo: 4x4.
Nos segundos finais as duas equipes tiveram chance de definir a partida, mas a bola não entrou e a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Na disputa dos pênaltis a equipe de Maringá converteu todas as cobranças (Mauricinho, Bruno, Lambari, Edu e Ian marcaram). Já o Cascavel perdeu a terceira cobrança: Issamu bateu e o goleiro João Paulo fez a defesa. Placar final: Maringá 5x4 Cascavel.
3 comentários:
e dai cascavel ? valeu fazer aquela marmelada com ponta grossa. si fu...........kkkkkk
Nem jogos abertos? Vao entrar na justica de novo???kkkkkkkkk
Acabou a era Cascavel, de serpente virou cobrinha dágua.
Postar um comentário