Com ânimo renovado, equipe segue com chances nos Jogos Abertos e ganha fôlego para dar prosseguimento ao futsal ponta-grossense.
Na tarde desta quarta-feira (dia 27) a equipe de futsal masculino de Ponta Grossa goleou o time de Campo Mourão por 5x0 no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, subiu para quatro pontos e assumiu a liderança do grupo B dos Jogos Abertos do Paraná, que estão sendo realizados em Cascavel. A vitória vem para dar ânimo e amenizar o clima do grupo que, na tarde de ontem, recebeu o anúncio do fim das atividades para 2014.
O jogo
Mal o jogo começou e o time de Ponta Grossa já chegou ao primeiro gol com Carrapicho (aos 17 segundos), aproveitando rebote do goleiro de Campo Mourão. Na sequência, Gleyson ampliou em cobrança de pênalti.
Em outra bola parada (tiro livre) os ponta-grossenses tiveram a chance de ampliar, mas o goleiro Fabiano defendeu o chute de Marlon. O atleta, porém, se redimiu ainda no primeiro tempo, marcando o terceiro gol de Ponta Grossa: 3x0.
Na segunda etapa, o Campo Mourão tentou reagir, mas parou na boa marcação do time dos Campos Gerais. Além disso, Carrapicho aproveitou o time adversário adiantado para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.
No último minuto Edson Cabeça selou a vitória, aproveitando jogada de falta. Placar final: Ponta Grossa 5x0 Campo Mourão.
"A gente sabe da qualidade de nossa equipe. Tivemos problemas para treinar depois que saímos da Chave Ouro, mas fizemos um bom jogo. Até quando a gente puder, vamos honrar a camisa de Ponta Grossa," afirmou o o ala Carrapicho, autor de gols dois.
Na próxima quinta-feira (28), a equipe de Ponta Grossa encara o Cascavel no jogo que pode definir classificação para as semifinais.
Ânimos renovados
A vitória por goleada é um alento para a comissão técnica e para os jogadores, que na tarde de ontem (terça) receberam a notícia que o clube encerraria suas atividades. O anúncio, feito pelo presidente Tércio Miranda, deixou todos surpresos e preocupados com o futuro do futsal na cidade.
Porém, mesmo com a saída do presidente e do principal patrocinador da equipe, o desejo é de manter o projeto em 2014. Segundo o supervisor técnico do Keima Futsal, Alexandre Buffulin, algumas movimentações devem ser feitas entre as pessoas da cidade para que Ponta Grossa continue com uma equipe na Chave Ouro.
No entanto, o foco principal, de momento, é o título dos Jogos Abertos. Até porque o título seria a principal prova de que o projeto tem condições de continuar e de ser viável para a cidade.
0 comentários:
Postar um comentário