Reunião neste sábado (2) garantiu permanência do treinador para a próxima temporada.
A diretoria do Poker/Guarapuava Futsal se reuniu neste sábado com o treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) e, como já era esperado, foi acertada a permanência do técnico para a temporada de 2014, em que o clube disputará pela segunda vez a Liga Futsal e o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
O diretor Fábio Lustosa espera que com a confirmação da permanecia de Baianao e com a vaga na Liga Futsal assegurada seja possível montar um planejamento mais eficiente do que o de 2013: “Estamos contentes com a renovação junto ao Baiano, pois conhecemos bem sua capacidade em formar equipes competitivas. Neste ano temos a chance de iniciar um trabalho estruturado e com tempo de planejamento desejado,” comentou.
Baiano também se mostrou satisfeito em continuar em Guarapuava e poder iniciar um novo ciclo, partindo do zero: “Fiquei muito feliz pela renovação e por poder começar um trabalho do zero, montando uma equipe ao meu estilo e por continuar em Guarapuava. A equipe de 2014 será voltada principalmente pelo coletivo, com jogadores jovens e com características de velocidade e habilidade,’ explicou.
O treinador acredita que é possível formar um bom elenco, que seja competitivo tanto no paranaense quanto na Liga Futsal: “Acompanhei todos os comentários nas redes sociais sobre contratações de jogadores para o CAD, muitas listas se encontravam de acordo com o meu pensamento, mas temos que avaliar a questão financeira e vários dos mesmos já tem acordo com outras equipes. Temos a convicção de que formaremos um bom elenco e representaremos com toda garra e qualidade a cidade de Guarapuava, o CAD e principalmente faremos todo possível para alegrar a nossa torcida,” finalizou.
Tragetória
O ano de 2014 marcará a quinta temporada de Baiano no comendo técnico em Guarapuava. O treinador chegou em 2009, quando montou um time de baixo orçamento e, por muito pouco, não chegou às semifinais da Chave Ouro. A equipe terminou em quinto lugar.
Em 2010 a base foi mantida e reforçada com a chegada de jogadores como Ricardinho, Carrapicho e Daniel Japonês - o resultado foi o título da Chave Ouro. Neste o clube também ficou com o vice-campeonato na Liga Sul.
Em 2011 a equipe continuou com muita força com vários jogadores da base campeã estadual, mas não conseguiu o título paranaense, parando nas semifinais. Também neste ano o clube também disputou a Taça Brasil de Clubes e ficou, novamente, com o vice na Liga Sul.
Em 2012 Baiano resolveu deixar o clube, retornando em 2013, quando assumiu a equipe no lugar de Brigadeiro na disputa da Chave Ouro e da Liga Futsal.
Com informações da assessoria do Poker/Guarapuava Futsal.
1 comentários:
Sucesso ao Tecnico Baiano.Ao meu ver a diretoria acertou em fechar com ele.Espero que ele saiba trazer jogadores de competencia,como ele mesmo falou,começar um "Trabalho do zero".Com essa mentalidade espero tambem que a diretoria deixe os "amigos" de lado,e, não renove com jogadores "zero a esquerda"(já que o lema é começar do zero) que todos ja sabem quem são,que só renderam em 2010.
Postar um comentário