Depois das eliminações da Liga Futsal e no Campeonato Paranaense, o Umuarama Futsal tenta fazer uma boa apresentação nos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A, para que o ano não termine de forma ainda mais melancólica. Entretanto, para a última competição do ano, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, em Cascavel, a equipe umuaramense terá um novo desafio: jogar com uma equipe que está em processo de reformulação.
Do time que disputou as duas maiores competições da modalidade, neste ano, três foram dispensados: André Maluko (que se transferiu para o Guarapuava Futsal), Silva e Silón. Outra baixa será a ausência do técnico Anderson Gasparetto. Gaspar, como é popularmente conhecido, cumpre suspensão por ter sido um dos responsabilizados na utilização de um atleta irregular nos Jogos da Juventude – o jogador estava matriculado em uma escola regular, mas não frequentava as aulas. Daí a equipe de Umuarama acabou eliminado dos jogos e o técnico foi penalizado.
Em seu lugar entra Felipe Ferraz Conde, até então responsável pela parte física dos jogadores.
Apesar das adversidades o supervisor técnico Írio Daroz Brol confia em uma boa campanha. “Mantivemos a espinha-dorsal da equipe. Outros times também estão passando pelas mesmas mudanças que nós, sendo assim, creio que poderemos e deveremos fazer boas apresentações. Estamos devendo para a torcida e principalmente à cidade”, reconheceu.
Na primeira fase Umuarama irá encarar adversários tradicionais como Ponta Grossa, Campo Mourão e Cascavel. Em 2012 o time não conseguiu passar pela primeira fase. Agora a meta é chegar entre os primeiros e, de preferência, desbancar o Maringá, o atual campeão do JAPs.
Umuarama Futsal deve jogar com: Augusto, Boni, Caio, Daniel, Deividi, Douglas, Lucas, Murilo, Ouchita, Renato, Vitor e Yuri.
Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado
2 comentários:
Além do Vitor estar com a camisa do Umuarama com escudo do CAD, tem mais alguma coisa diferente???
easter egg... rs.
Postar um comentário