Competição reuniu 1.512 atletas de Guarapuava e região, em dez categorias diferentes.
A maior competição esportiva da região terminou na última sexta-feira, 13, com a final da principal categoria, a Adulta Série Azul. Ontem, a Liga de Futebol de Guarapuava divulgou as estatísticas do Abertão de Futsal 2013, que teve recorde de participantes e atraiu times de municípios como Prudentópolis, Turvo, Pinhão, Candói e Reserva do Iguaçu, entre outros.
A edição foi realizada durante 100 dias, com 477 confrontos. As redes balançaram 3.205 vezes, incrível média de 6,71 gols por jogo. Os times da categoria Veteranos foram os que mais marcaram, com destaque para o campeão Tecsolo/Amigos da Bola, que obteve média de 5,9 tentos por partida.
Ao todo, o Abertão reuniu 1.512 atletas, divididos em 120 equipes de dez categorias. As partidas aconteceram nos ginásios Santa Terezinha, Joaquim Prestes e da Colônia Vitória, que receberam bons públicos durante todo o ano.
O último campeão foi o BEC/Natofarma, que repetiu o feito de 2012. Depois de fazer 4 a 2 no confronto de ida da final, o Baixada Esporte Clube voltou a golear o Chuveirão das Tintas na última sexta-feira, desta vez, por 6 a 2. Com a vitória, a equipe chegou ao terceiro título no ano – antes, havia conquistado o Campeonato Guarapuavano de Futsal e os Jogos Comerciários do Paraná.
Os outros campeões foram Palmeirinha (Adulto Série Vermelha), Cia do Gelo Museu (Feminino), AAP (Infanto-Juvenil), Escola de Futebol/Futsal Guairacá (Infantil), AE Danúbio/Projeção (Mirim), Soccer Five “A” (Pré-Mirim), Toninho Veículos/Foz do Jordão (Fraldinha) e Escola de Futebol/Futsal Guairacá (Mamadeira).
Paulo Cesar Pereira, da Palmeirinha, marcou 39 gols e foi, disparado, o maior artilheiro da competição. Com 27, Gian Morandi, de apenas 9 anos, também conseguiu destaque pelo Toninho Veículos/Foz do Jordão. No feminino, Adrielly Fryder de Souza marcou 22 e terminou como goleadora.
Texto: Douglas Belan (Diário de Guarapuava)
0 comentários:
Postar um comentário