Marcelinho encerra carreira disputando a Copa Cataratas


O pivô Marcelinho (à esquerda) vai defender o Foz Cataratas em sua despedida do futsal. 

Com quase 20 anos de carreira, muitos deles defendendo o nome do futsal de Foz do Iguaçu, o ala/pivô Marcelinho confirmou que vai se despedir das quadras. Depois de vestir a camisa de vários times no Brasil e no exterior, o jogador chegou à conclusão que chegou a hora do adeus. Em sua despedida, o atleta defenderá o Foz Cataratas durante as disputas da II Copa Cataratas de Futsal, que será realizada no período de 25 de fevereiro a 1º de março, no Ginásio Costa Cavalcanti. Aos 35 anos de idade, Marcelinho entra em contagem regressiva para o encerramento de sua vitoriosa carreira nas quadras.

O secretário de esportes Anderson de Andrade fez questão de conversar com Marcelinho, enaltecendo os feitos do atleta. “Por tudo que ele já fez pelo esporte do município, nada mais justo que realizar uma despedida honrosa. O Marcelinho não pode encerrar sua carreira com tristeza, pelo contrário, ele merece uma grande festa e os nossos eternos agradecimentos. Queremos registrar este momento e colaborar para que a despedida seja em alto estilo. Joguei ao lado dele e conheço bem as qualidades do Marcelinho como atleta e amigo”, disse Andrade.

Para o presidente do Foz Cataratas Futsal, Adélio Demeterko, possibilitar a despedida do jogador será uma honra para a equipe que representa o salonismo iguaçuense. “Temos o Marcelinho como referência dentro do nosso futsal, um verdadeiro exemplo. Ele estará conosco durante a realização do evento e estamos alegres por isso. Embora seja um convívio de pouco tempo, vamos recebê-lo de braços abertos. Marcelinho já escreveu seu nome na história do esporte de Foz do Iguaçu e merece uma despedida digna”, declarou.

Ao longo de sua carreira, Marcelinho jogou em Foz do Iguaçu pelo Foz Futsal e Adeafi, além de Internacional (RS), Sumov (CE), UCS (RS), Goiás (GO), São Miguel (PR), Malwee (SC), Garça (SP), Umuarama (PR) e Guarapuava (PR). No exterior, atuou durante seis temporadas na Espanha, defendendo Mósteles, Barcelona e o Sicuris. No currículo, também constam passagens pela Seleção Brasileira em 2000. Entre os principais títulos, Marcelinho destaca as conquistas do campeonato paranaense (em três oportunidades), gaúcho (1), goiano (1), catarinense (1), sul-americano de clubes (1), Copa Tramandaí (1), Copa Catalã (1), Copa Madrid (1) e duas vezes a Taça Brasil.

Tabela

Dia 25/02 – terça-feira 
16:00 – CER/Atlântico x ADC/Intelli
17:30 – Krona Futsal x Copagril Futsal
19:00 – Jaraguá Futsal x Concórdia Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Sel. Paragauaia de Futsal

Dia 26/02 – quarta-feira
16:00 – Jaraguá Futsal x Sel. Paragauaia de Futsal
17:30 – Krona Futsal x ADC/Intelli
19:00 – CER/Atlântico x Copagril Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Concórdia Futsal

Dia 27/02 – quinta-feira
16:00 – Copagril Futsal x ADC/Intelli
17:30 – Krona Futsal x CER/Atlântico
19:00 – Concórdia Futsal x Sel. Paragauaia de Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Jaraguá Futsal

Na sexta feira (dia 28) serão disputados os jogos da semifinal e no dia 1º de março, a final.

Texto: Sidinei Buzanelo (Rádio Transamérica)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification