Em uma apresentação perfeita da Copagril, Guarapuava sofreu a primeira derrota no ano e ficou de fora da decisão.
Pela fase semifinal do Torneio dos Campeões da FPFS, a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon venceu o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Levo por 3x0, neste sábado (dia 22), e garantiu passagem para a final da competição na manhã de domingo (23) na competição que está sendo disputada em Umuarama, região noroeste do estado. Foi a primeira derrota da equipe guarapuavana na temporada, que agora volta as atenções para o estadual.
O jogo
A partida começou com muita disposição das duas equipes. Muita velocidade e marcação forte dos dois lados eram a tônica, já nos primeiros minutos de partida. Até nas chances de gols havia equilíbrio – Marquinhos teve boa oportunidade, mas Quinzinho salvou. Do lado da Copagril, as primeira chance clara foi de Leandrinho. Danilo defendeu.
O jogo seguia equilibrado, mas aos poucos a Copagril foi chegando com mais perigo ao gol adversário, com Guerra, que obrigou Danilo a fazer grande defesa em chute raspeiro, e Leandrinho que arriscava chutes de primeira, nas cobranças de escanteio.
Quando faltavam cinco minutos para o final do primeiro tempo, as duas equipes cometeram a quinta falta e o jogo perdeu um pouco de ritmo. Mas a sorte sorriu para a Copagril quando faltavam 47 segundos para o fim do primeiro tempo – depois de lançamento, a bola desviou e enganou Danilo. A arbitragem creditou o gol para Marcelo Paulista.
No segundo tempo o Guarapuava voltou apostando em sua força ofensiva. Marquinhos e Diego tiveram boas chances, mas Quinzinho defendeu a primeira e a segunda foi para fora. Logo depois, Simi fez grande jogada, limpou a defesa e bateu, mas novamente Quinzinho fechou a meta.
Se o time de Guarapuava era todo ataque, a Copagril se concentrava em defender e contra-atacar com efeciência. Foi assim que saiu o segundo gol, marcado por Daniel, aos 26 minutos.
O gol desestabilizou o time de Guarapuava que permitiu dois contra-ataques perigosos. O primeiro com Márcio e o segundo com Marcelo Paulista, mas nas duas jogadas a bola foi para fora. Neste ritmo, o terceiro gol da Copagril saiu aos aos 11 minutos, com Arthur completando cruzamento.
Com o revés o time de Guarapuava foi com tudo para o ataque, mas a Copagril seguia se defendendo bem. Faltando seis minutos, Adeírton entou na posição de goleiro-linha. A partir daí o bombardeio guarapuavano aumentou ainda mais. Simi mandou na trave e Diego chutou no ângulo, mas Quinzinho fez grande defesa. Diego tentou novamente e Quinzinho defendeu no canto, se consagrando como o grande nome da partida. Assim o jogo terminou mesmo com o placar de 3x0 para a Copagril.
Clique aqui e veja as fotos do jogo.
Final
A Copagril decide o título neste domingo (23), às 10h30, contra o vencedor do jogo Umuarama x Cascavel, no ginásio Amário Vieira da Costa. Já a equipe de Guarapuava, que não conseguiu quebrar a retrospecto negativo contra o time rondonense, pega a estrada e se prepara para o jogo do próximo sábado (dia 29) contra a ACF, pela segunda rodada da Chave Ouro do Campeoanto Paranaense de Futsal.
Ficha técnica
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON X POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Semifinal do torneio dos Campeões da FPFS
Dia 22/03/2014
Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama/PR
Árbitro 1: Rorigo de Jesus Camargo
Árbitra 2: Maria Fernanda Petrelli
Árbitro 3: Gustavo Rossetim
Anotador: Gabriel Barizon
Cronometrista: Robson Zambrana
Representante: Carlos Maurício Zaremba
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Começaram: Quinzinho; Marecelo Paulista, Arthur, Alvin e Daniel
Entraram: Guerra, Leandrinho, Marlon, Marcio,
Técnico: Marquinhos Xavier
POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Adeírton, Diego Fávero e Marquinhos
Entraram: Deivão, Simi, Harry, Vitor, Biro, Jamur, Giovanni, Bruno Petry
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)
Cartões amarelos: Leandrinho (Copagril), Márcio (Copagril), Marcelo Paulista (Copagril), deivão (Guarapuava)
Gols da Copagril: Marcelo Paulista, Daniel e Arthur
8 comentários:
Normal! Guarapuava é FREGUESAÇO da Copagril kkk
Fregues desde 2009.
Derrota normal tem dia em que a bola teima em nao entrar sem contar que do outro lado tinha um goleraço. Bola pra frente é só começo de temporada. FORÇA CAD
bem feito agora os dois maires do Paraná na FINAL, como diria o ditado quem ri por último ri melhor.
Só queria saber pq Cascavel que foi segundo colocado no grupo jogou pelo empate contra Umuarama que foi primeiro colocado no seu grupo...algeum pode explicar?
O arbitro disse que o critério era o número de pontos na primeira fase. Então, Cascavel 3 (1 vitória e 1 derrota), Umuarama 1 (um empate). O pessoal de Umuarama alegou que a equipe teria vencido o Foz por WO e assim teria 4 pontos, mas a arbitragem entendeu que o WO não se configurou, já que os jogos foram cancelados.
Ou seja, coisas da nossa Federação...
Nossa federacao podia ir na mesma barca do CBFS. Gostei do esquema daquele torneio de SJ dos Pinhais onde partida que terminasse empatada ia pros penaltis. E se a final terminar empatada? Vai ser na moeda de novo?
Postar um comentário