Nesta sexta-feira (dia 21), às 19 horas, um grande clássico paranaense abrirá a terceira rodada do Torneio dos Campeões da PPFS, que está sendo disputado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. As equipes do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve e Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal já estão classificadas para as semifinais (que serão disputadas no sábado), mas antes decidem o primeiro lugar do grupo 'A', para definir os cruzamentos na próxima fase.
A classificação das equipes vieram com vitórias apertadas sobre a equipe do Ampére Futsal, atual campeã da Chave Prata. Na quarta-feira, os cascavelenses venceram o time do sudoeste por 1x0. Na quinta, o time de Guarapuava conseguiu uma virada suada, por 2x1. Os resultados eliminaram o Ampére, mas o desempenho do time demonstrou que o clube tem tudo para fazer uma boa campanha em seu primeiro ano na Chave Ouro.
Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Baiano, do Guarapuava deverá utilizar os jogadores que ficaram de fora do jogo contra o Ampére. São os casos dos alas Simi, Harry e Alan. O goleiro Nando também poderá ter uma chance. Isso porque o treinador pretende poupar alguns jogadores já pensando na fase semifinal e final: "Os pequenos detalhes podem fazer a diferença no mata-mata," justificou Baiano, logo após o final do jogo contra Ampére.
Um jogador que certamente ficará de fora, no time guarapuavano, será o pivô Bruno Petry, que levou cartão vermelho contra o Ampére e cumprirá suspensão automática.
Existe boa possibilidade do ala Adeírton enfrentar pela primeira vez seu ex-clube. O jogador, que se destacou por Cascavel nas últimas temporadas, tem se mostrado decisivos nos jogos de sua nova equipe. Foi assim contra o Ampére, quando o camisa 55 do Guarapuava fez um gol e deu uma assistência para o gol de Marquinhos.
Dez títulos estaduais
Outra atração estará no banco de reservas das duas equipes. O confronto reúne os dois treinadores mais vencedores da história da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal: Nei Victor, do Cascavel, e Baiano, do Guarapuava, têm cinco títulos cada. Ou seja, juntos os dois treinadores venceram mais de metade das edições já realizadas do campeonato estadual.
Nei Victor foi campeão em 2003, 2004, 2005, 2011 e 2012, sempre pela equipe de Cascavel. Já Baiano se sagrou campeão nos anos de 1998, 1999, 2000 e 2002 pelo time de São Miguel do Iguaçu e em 2010 por Guarapuava.
Umuarama x Copagril
Logo após o jogo entre Guarapuava e Cascavel, outro grande clássico do Paraná será realizado: Umuarama Futsal x Copagril/Sempre Vida/MCR decidem o grupo 'B'. As duas partidas terão transmissão ao vivo da UP TV.
2 comentários:
DALE CASCAVEL
Daaaale cad esse jogo vou so pra recordar 2010 de virada e com o doni entregando chuuupa lumbriguinha kkkkkkkkkkk
Postar um comentário