Cascavel vence o Keima e se iguala na liderança


O ala Caça (foto) foi o destaque da partida, marcando quatro vezes e se isolando na artilharia do estadual.

O Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal conseguiu um resultado importante na noite desta sexta-feira (dia 11). Jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, a Serpente bateu o Keima/Operário Futsal, de Ponta Grossa, por 6x4 e se igualou em pontos à equipe de Guarapuava, na liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Quem abriu o placar foram os visitantes: Guilherme, do Cascavel, marcou contra, mas o gol foi creditado a Dilvo. Ainda no primeiro tempo, Caça deixou sua marca, empatando a partida em 1x1.

Na segunda etapa as equipes vieram mais soltas e, com o jogo mais aberto, os gols foram saindo: Jaison virou, aos cinco minutos. Caça ampliou, de pênalti, e o mesmo Caça marcou mais uma vez, chegando a três gols na noite. Jaison marcou o quinto dos cascavelenses e deixou a equipe da casa bem perto da vitória.

Mas o Keima ainda tinha forças para reagir: Dilvo diminuiu, na metade do segundo tempo, e Humberto marcou o terceiro gol ponta-grossense, em jogada de goleiro-linha.

O problema do time de Ponta Grossa era que Caça estava em uma noite muito inspirada. O ala marcou pela quarta vez, de tiro-livre, aumentando a vantagem para 6x3 e se isolando na artilharia da Chave Ouro com 6 gols marcados (um a mais que Marquinhos, do Guarapuava, e Romarinho, do Foz Cataratas).

Nos instantes finais, o Keima voltou a marcar com o goleiro-linha Humberto, diminuindo o placar em 6x4, mas já era tarde para buscar o empate e o Cascavel garantiu mais três pontos.

Com o resultado, Cascavel se tornou o segundo colocado da Chave Ouro, com nove pontos ganhos, mas levando desvantagem no saldo de gols, em relação ao líder, Guarapuava, que tem um jogo a menos. Já o Keima, segue mal na competição, com apenas um ponto marcado em três jogos. O time de Ponta Grossa segue fora da zona de classificação para a próxima fase.

Neste sábado (12) serão disputados quatro jogos pela quarta rodada: LM/Casali/Campo Mourão x Ciagym Maringá, AEC/Clevelânda x Umuarama Futsal, Poker/Guarapuava x São Lucas e Cresol Marreco x Ampére Futsal.

Sem transmissão

O detalhe da partida, que envolveu dois dos semifinalistas da Chave Ouro do ano passado, foi que nenhuma emissora de TV ou rádio transmitiu a partida ao vivo. Assim, só quem compareceu ao ginásio da Neva, em Cascavel, pode acompanhar, em tempo real, o jogo de duas das principais forças do futsal paranaense.

Com informações de Giovan Valiati

Veja os gols do jogo (vídeo produzido pela Catve):

4 comentários:

drngraniska306@gmail.com disse...

E de se admirar um fato no minimo curioso essa de a televisão não transmitir ano passado a E-Paraná transmitia até os amistosos do Cascavel era a tv exclusiva dos jogos do Cascavel ou será que o prestigio do time tá em baixa ou o próprio futsal paranaense vejo com olhos mais longe que está em leve decadência, falta de interesse maior da Federação por exemplo amanhã arbitral,prata e bronze não se vê uma postagem no site da federação aliás essa federação sem comentários.

Bruno disse...

Se o prestígio do Cascavel tá em baixa imagina o do CAD que a 4 anos não ganha nada, a não ganhou a liderança do triangular de rebaixamento.

lemes disse...

Verdade, mas não tem problema não, o nosso ultimo titulo valeu muito, foi encima do cascavel e de virada, alias como sempre...

Bruno disse...

FOI ÚNICO NÃO TEM COMO ESQUECER E LEMBRAR OS OUTROS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification