Depois de vitória suada, em Ampére, Cascavel retoma o treinamentos na terça


Mesmo desfalcada, a Serpente conseguiu importante resultado na luta pela classificação. 

Era um jogo encarado pelos cascavelenses como muito difícil, pela força do adversário em casa, que não perdia desde novembro de 2012. Além disso, o técnico Nei Victor não contava com o pivô Tiaguinho, se recuperando de contusão, o capitão Issamu e Pirulito cumprindo suspensão automática. Mas o técnico ainda iria sofrer mais contratempos: no treino de quinta-feira (17) o pivô Arrepiu sentiu, fez um teste na manhã de sábado, mas não seguiu viagem, indo o elenco só com 12 jogadores. No primeiro tempo do jogo, o ala Weslei entrou e não chegou a jogar um minuto. Sentiu a coxa e teve de sair, não voltando mais. Aí, como Nei Victor falou antes do jogo, teve de contar com a força do elenco e assim foi.

O jogo começou com marcações fortes. O Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal ia criando chances de gol e, com 11 minutos jogados, Jaison, com um chute forte, abriu o placar. O Ampére respondeu e o primeiro tempo terminou com uma forte pressão do time da casa.

O segundo tempo começou com domínio cascavelense, que marcava bem e partia para rápidos contra ataques. Logo com dois minutos jogados, Ricardinho amplia o placar.

O Ampére sentiu e partiu mais para o ataque, mas o Cascavel se organizava defensivamente e sempre levava perigo ao gol do Ampére. Numa jogada coletiva, Diego, em frente do goleiro, não perdoou e fez o 3x0.

O Ampére, faltando 6 minutos para o final, veio com goleiro-linha, mas parava na forte marcação dos comandados de Nei Victor. A estratégia só deu resultado há 50 segundos do final, com Sidnei descontando e fechando o placar final em 3x1.

Num bom jogo de futsal, vitória merecida dos Pentacampeões Paranaenses.

No final, Rafael, que na ausência de Issamu e Pirulito jogou quase todo o tempo, se mostrava feliz: “Parabéns ao nosso grupo. Jogo muito difícil, o time deles é muito bom, ainda mais jogando em casa com o ginásio cheio, mas soubemos ser fortes. Tínhamos muitas ausências, mas estamos todos aqui para ajudar. Fizemos um bom jogo e conseguimos uma vitória merecida. Hoje estive mais tempo na quadra, mas o importante é ajudar o Cascavel a ganhar. Estou cansado, mas muito feliz,” revelou.

Ricardinho, que também marcou, realçou a importância do grupo: “Fomos fortes. Fizemos aquilo que o Nei nos passou. Jogamos com inteligência, com muita união. Foi um grande jogo de futsal. Parabéns ao Ampére. Tem um excelente time, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Agora é trabalhar, que no sábado já temos outro jogo muito difícil na Neva,” afirmou o ala se referindo ao próximo jogo da equipe, contra o Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão.

O Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal volta a quadra neste sábado, às 19h30, no Ginásio da Neva, onde enfrenta o Marreco Futsal.

O elenco ganhou um pequeno e merecido descanso e volta ao trabalho na terça-feira às 9 horas, na Academia Twister, depois, às 16h30, trabalha no Ginásio da Neva.

Texto: Assessoria do Cascavel Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification