Umuarama vence a primeira em casa e quebra a invencibilidade do Foz Cataratas


Com vitória, Umuarama chegou a nove pontos e encostou nos líderes. 

Nesta quarta-feira (dia 16), no ginásio Amário Vieira da Costa, Umuarama Futsal e Foz Cataratas abriram a quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Jogando diante de sua torcida, os umuaramenses conquistaram a primeira vitória em casa, quebraram a invencibilidade da equipe de Foz do Iguaçu e encostaram nos líderes da competição. Agora o time de Umuarama é o terceiro colocado, com nove pontos ganhos, e o Foz segue em sexto, com cinco pontos.

O jogo

No primeiro tempo, o time anfitrião fez valer o fator casa, pressionando bastante o Foz Cataratas e fazendo o goleiro Cristhian Vargas trabalhar muito. A primeira boa chance veio com Douglas, depois Augusto acertou a trave. E quando Augusto conseguiu vencer Christhian, com uma bela cavadinha, Rodriguinho salvou em cima da linha.

O Foz reagiu em cobrança de falta. Deividi fez a defesa e, no rebote, efetuou mais uma importante defesa, na cabeçada de Papão.

Mas, na segunda parte da primeira etapa, a pressão umuaramense se intensificou e o gol parecia questão de tempo. Cristhian fez duas grandes defesas nos chutes de Scheider e Yuri, até que, aos 16 minutos, Augusto completou tabela envolvente e mandou para as redes, abrindo o marcador.

No segundo tempo, o Umuarama Futsal continuava mais ofensivo. Com menos de dois minutos a equipe da casa já tinha desperdiçado três boas chances para ampliar. A pressão se intensificou quando Douglas Jesus levou cartão vermelho, mas o time de Foz do Iguaçu suportou a pressão dos dois minutos e o placar se mantinha inalterado.

Apesar do placar se manter na contagem mínima, o jogo seguia bastante movimentado, com chances dos dois lados. Os donos da casa, porém, chegavam com mais perigo e o segundo gol não demorou: Neto e Pedro tiveram boas chances, mas foi Yuri, desviando (de cabeça) chute do goleiro Deividi que ampliou o placar, aos 14 do segundo tempo.

Com o revés, o Foz tentou reagir com Cirilo na posição de goleiro-linha, mas a tática deu errado. Schneider aproveitou toque errado e ampliou o placar para 3x0, faltando 1’30 para o final. No lance seguinte, Schineider levou o segundo amarelo e foz expulso, mas o Umuarama suportou a pressão final dos visitantes e garantiu a vitória por 3x0.

A equipe de Umuarama volta a jogar pela Chave Ouro no dia 26 de abril, fora de casa, contra o líder Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. A equipe de Foz do Iguaçu também volta à ação no dia 26, em casa, contra o Keima/Operário Futsal.

Clique aqui e veja a classificação atualizada.

Ficha técnica

UMUARAMA FUTSAL 3x0 FOZ CATARATAS FUTSAL
Quinta rodada da primeira fase da Chave Ouro
Data: 16/04/2014
Local: Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama/PR
Árbitro 1: Udilei Leandro Silvino(Cascavel)
Árbitro 2: Rodrigo de Jesus Camargo (Ponta Grossa)
Anotador: Adilma Boffo dos Santos (Toledo)
Cronometrista: Edmar Jonhson Diniz (Ponta Grossa)

UMUARAMA FUTSAL
Começaram: Deividi; Deílton, Eder, Schneider e Douglas
Entraram: Neto, Yuri, Augusto, Duda, Pedro, Jean e Fuska
Técnico: Manoel Pasquale (Maneca)

FOZ CATARATAS FUTSAL
Começaram: Cristhian Vargas; Murilo Borges, Rodriguinho, Roger e Romarinho
Entraram: Douglas Jesus, Anderson, Papão, Cirilo, Marlon e Pedrinho
Técnico: Luciano Santos Nascimento

Gols do Umuarama: Augusto (16’29”), Yuri (34’15”) e Schineider (38’33”)

Expulsões: Douglas Jesus (Foz Cataratas) e Schineider (Umuarama)

Foto: Nilton Acássio/Foz Cataratas.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification