Campo Mourão presta contas de projetos


A prefeita Regina Dubay, acompanhada de seu coordenador geral, Carlos Augusto Garcia, recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, em seu gabinete, o presidente da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), Miguel Pedro Abudi Junior. O mesmo estava acompanhado do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Ricardo Echelmeier e o Dirigente Mor do futsal mourãoense, Itamar Tagliari, juntamente com Luciano Batista, um dos diretores da ACMF. O objetivo da reunião foi uma prestação das ações que a associação vem desenvolvendo em prol do futsal do município.

Entre os assuntos discutidos, esteve a necessidade de uma busca maior de recursos financeiros para a manutenção da modalidade no município, tanto na equipe principal, que disputa o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro, quando para as categorias de base, que envolvem em torno de 1.000 crianças em diversos núcleos espalhados pela cidade.

A ACMF informou que está elaborando um projeto social via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e que na sequência também estará encaminhando um projeto focando o futsal rendimento. Todos estes deverão arrecadar recursos para a manutenção da modalidade no ano de 2015.

A prefeita assumiu o compromisso de tramitar o projeto junto ao Ministério do Esporte, utilizando sua rede de contatos em esfera federal. “Vamos estar dialogando com os dirigentes do nosso futsal, como forma de buscar através do Governo Federal todos os recursos possíveis para gerirmos esta modalidade da melhor forma em 2015”, destaca Regina.

Momento Atual 

Frente as dificuldades financeiras enfrentadas no momento atual pela ACMF, encontra-se a falta de recursos para o pagamento de bolsa-atleta. Para que esta situação seja normalizada, é fundamental a participação da iniciativa privada, visto que a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) dá o suporte total para a participação da equipe Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam na competição estadual.

“A Fecam destina recursos que viabilizam a participação da equipe adulta não só na competição estadual, mas também na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que ainda será disputada neste ano de 2014. O Município fica limitado na questão de pagamento das bolsas atleta, onde existe a necessidade da participação da iniciativa privada, que se torna essencial para a manutenção da equipe. Lembramos que as demais despesas são absorvidas pela própria Fundação de Esportes, que também atende outras mais de 25 modalidades esportivas”, conclui o secretário Ricardo Echelmeier.

Participação

A diretoria da equipe ressalta que, ainda neste ano de 2014, a Associação Campo Mourão Futsal recebeu um grande reforço. Trata-se da Coamo Agroindustrial Cooperativa, que está patrocinando o futsal por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Fonte: portaldahumaita.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification