Chave Bronze: Assifusa larga bem e já pensa no BEC


Neste sábado, a Assifusa/Anila/Irati foi até a cidade de Paranaguá, e venceu os donos da casa, pelo placar de 3 a 1. Partida marcou a estréia das duas equipes na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

O time do litoral é formado por atletas jovens, com muita velocidade. E foi essa a aposta do time de Paranaguá: muita correria indo para cima da Assifusa desde o inicio da partida. O time iratiense, mais experimentado que seu adversário, se defendia bem, e apostava nos contra ataques. Foi assim, que nasceu o primeiro gol da equipe iratiense no campeonato: em um contra ataque, Edimar deu boa assistência para Clade, que cara a cara com o goleiro, teve frieza e tranquilidade para balançar as redes.

Com o resultado adverso, o time da casa se viu obrigado a sair ainda mais para o ataque, obrigando o goleiro Diego a praticar boas defesas, mantendo o resultado.

Quando era jogados 10 min da primeira etapa, novamente em uma roubada de bola, Neto tocou para Edimar, que de longe arriscou o chute, e acertou o ângulo do goleiro: 2 a 0 para a Assifusa. Com a vantagem de dois gols, o time iratiense soube controlar bem o primeiro tempo, e deixou de ampliar o marcador em vários contra ataques.

Logo no inicio da segunda etapa, em uma infelicidade da defensiva iratiense, Paranaguá descontou, em um chute que desviou num defensor iratiense e 'matou' Diego da jogada. Com o gol logo no início da segunda etapa, a equipe da casa cresceu na partida e, empurrado pela sua torcida, obrigou Diego, a fazer boas defesas, sempre que foi acionado. A Assifusa soube suportar bem a pressão e, com o passar do tempo, foi equilibrando novamente o jogo.

Edimar, bem na partida, teve duas oportunidades de matar o jogo. Em uma delas acertou o travessão e, em outra, deixou dois no chão e bateu cruzado, passando a bola muito perto da trave.

O jogo permaneceu aberto, com oportunidades para ambos os lados. Quando faltavam quatro minutos para o término da partida, Edimar, fez fila na defensiva de Paranaguá e tocou para Clade que, em um belo corte, deixou o marcador no chão e só teve o trabalho de escolher o lado e fechar o marcador para a Assifusa: 3 a 1.

Faltando um min para o fim, o time do litoral ainda teve um tiro livre, em que seu jogador isolou a bola para linha de fundo. Fim de papo, e Assifusa vence fora de casa na sua partida de estreia.

No fim da partida, Dedé comentou: “Gostei do resultado, mas sabemos que o rendimento da equipe não foi satisfatório. Sabemos que temos muito a melhorar. Pecamos nas finalizações, em que poderíamos ter matado a partida já na primeira etapa. Mas temos que considerar que era a partida de estreia e fora de casa. Mas o mais importante foi o resultado. Importante também foi a entrega dos jogadores, que em momento nenhum, deixaram de correr e dar carrinho. Temos uma semana importante, em que trabalharemos para conquistar a vitória diante de nossa torcida, no sábado que vem em Irati.”

Destaque da equipe com dois gols, Clade falou nos vestiários: “Todos nós nos conhecemos e sabemos o que podemos render, e saímos daqui, sabendo que poderíamos ter rendido muito mais. Mas independente disso, o time que quer ser campeão, necessita de vitórias e hoje conquistamos a primeira de muitas que virão neste campeonato.”

A Assifusa volta aos treinamentos na segunda feira, visando a partida do próximo sábado, no ginásio Batatão, em Irati, contra a equipe do BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava. Para o próximo jogo, a comissão técnica poderá contar com Piauí, que já está liberado pelo DM. Alemão, terá que passar por alguns exames, e ainda é dúvida. A diretoria, espera um grande público no ginásio no sábado que vem, para que a torcida seja o seja o sexto jogador, e que será de fundamental importância para embalar no campeonato.

Texto: Assessoria da Assifusa.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification