Chave Ouro terá rodada cheia neste sábado


A nona rodada da primeira da fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) terá sequência na noite deste sábado (dia 17) com cinco jogos nas cidades de Cascavel, Umuarama, Ampére, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Também neste sábado, as equipes da Copagril e da AEC, de Clevelândia, disputam partida atrasada da terceira rodada, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Assim, o estadual terá uma noite repleta de confronto, já entrando na reta final da primeira fase.

Confira os jogos:

19h30 - Cascavel (2º) x Foz Cataratas (9º) - ginásio da Neva

A equipe do Cascavel (18 pontos) está apenas há um ponto do líder Guarapuava. Por isso a ordem é não desperdiçar pontos em casa, já que uma vitória, somada a um tropeço do rival, pode colocar a Serpente no topo da classificação. Por outro lado o Foz Cataratas (9 pontos) vai à Cascavel determinado a somar pontos para garantir a classificação. A principal arma do time da Fronteira será o ala Romarinho, que retorna ao time depois de se recuperar de lesão.

20h - Copagril/MCR (8º) x AEC/Clevelândia (12º) - ginásio Ney Braga

Depois de voltar a vencer durante a semana, a equipe da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, quer somar pontos para se aproximar ao pelotão dos líderes da competição. Na última quinta-feira, o time rondonense venceu o São Lucas por 3x1 e chegou a 9 pontos. Uma vitória, agregada com outros resultados, pode levar o atual campeão até a quinta colocação no fechamento da rodada. Já a equipe da AEC, de Clevelândia, tenta somar seus primeiros pontos no estadual para ter alguma chance de classificação para a segunda fase. Em sete jogos, foram sete derrotas da equipe clevelandense.


20h30 - Umurama (3º) x Ciagym Maringá (4º) - ginásio Amário Vieira da Costa

Um dos principais confrontos da rodada será realizado na cidade de Umuarama. A equipe da casa tenta conter a ascensão do Ciagym Maringá, que vem de uma sequência de três vitórias, sendo que uma delas foi uma goleada de 5x0 sobre a forte equipe da Copagril. As duas equipes estão muito próximas na pontuação: o Umuarama Futsal (15 pontos) soma apenas um ponto a maios que a equipe maringaense. Por isso a vitória é necessária, tanto para se aproximar dos líderes quando para parar um adversário direto na classificação.

20h30 - Ampére Futsal (6º) x Campo Mourão (10º) - ginásio Rondinha

Depois de empatar fora de casa com o líder, Guarapuava, a equipe do Ampére Futsal (10 pontos) quer repetir o bom desempenho, da última rodada, em casa. Nos últimos jogos no ginásio da Rondinha, o time do sudoeste perdeu para Cascavel e Foz. Agora o objetivo é retomar o caminho das vitórias diante do torcedor. Por outro lado, o Campo Mourão (7 pontos), no limite da zona de classificação, se vê ameaçado e precisa somar pontos para não correr risco de ficar de fora da próxima fase.

20h30 - Keima/Operário (7º) x ACF (13º) - ginásio Oscar Pereira

A equipe do Keima/Operário Futsal (10 pontos) vai realizar o segundo jogo do ano em Ponta Grossa. Depois de perder por 2x0 para o Guarapuava, o objetivo é comemorar a primeira vitória de 2014 junto com seu torcedor. A ocasião não poderia ser melhor: a ACF é a lanterna da Chave Ouro, ainda não somou pontos no campeonato, e vem passando por várias dificuldades, dentro e fora das quadras. Teoricamente, a equipe ponta-grossense não deverá encontrar maires dificuldades para fazer a festa com a torcida e avançar ainda mais na classificação. Para a equipem de Cascavel, a palavra de ordem é superação, para somar os primeiros pontos e manter viva a chance de classificação.

20h30 - Marreco (5º) x Poker/Guarapuava (1º) - ginásio Arrudão

Outro jogo que deverá chamar a atenção é o do duelo do líder, Guarapuava (19 pontos), contra o Marreco Futsal (11), em Francisco Beltrão. A expectativa é de grande público no Arrudão e o objetivo do Marreco é quebrar a hegemonia dos guarapuavanos no estadual. A equipe de Guarapuava é a única invicta e precisa somar pontos para sem manter na ponta da tabela. O problema é que, em Beltrão, o jogo tente a ser muito complicado, ainda mais com as ausências de Jamur, André Maluko, Biro (suspensos), Felipinho e Danilo (contundidos). Por outro lado, Bruno Petry (recuperado de lesão), retorna ao time, além do ala Alan (ex-Marreco). Do lado do Marreco, não há desfalques: estão garantidos os retornos do fixo Zé Antônio e do ala Pábrio (ex- Guarapuava).

Clique aqui e confira a classificação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification