Guarapuava deverá ter quatro desfalques contra o Marreco, em Beltrão


Três jogadores que estavam pendurados levaram o terceiro cartão amarelo contra Ampére; o ala Jamur (foto) é um dos ficam de fora.

Depois do empate em 1x1 com o Notável/Ampére Futsal, no último final de semana, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve se prepara para encarar mais um adversário complicado. No próximo sábado (dia 17), o time guarapuavano viaja para a cidade de Francisco  Beltrão (região sudoeste), onde enfrenta a equipe do Cresol/Marreco Futsal, no ginásio Arrudão. O objetivo é pontuar para permanecer na liderança (19 pontos) e continuar invicto no estadual.

Para este jogo, o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o 'Baiano', deverá ter quatro desfalques. André Maluko, Jamur e Biro (que sentiu uma fisgada na coxa no último jogo) levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Outro jogador que deve continuar de fora é o goleiro Danilo Krüger, que está em fase final de recuperação de uma contusão no ombro. Com isso, os arqueiros Ale Falcone e Nando deverão ser mantidos entre os 14 relacionados.

As dúvidas ficam sobre quais jogadores entrarão para substituir os três atletas suspensos. Na partida contra o Ampére, ficaram de fora o pivô Bruno Petry (já recuperado de contusão), e os alas Alan, Harry e Bisqui. Destes quatro, três ingressarão entre os relacionados para o jogo em Francisco Beltrão.

Marreco com time completo

Se o time de Guarapuava tenta se reorganizar, devido às suspensões e às contusões, o Marreco não tem do que reclamar neste quesito. Segundo informações, para o próximo jogo não há desfalques de ordem disciplinar ou de lesão. Além disso, a equipe contará com a força de sua torcida, que costuma comparecer em bom número e fazer muita pressão contra os adversários no Arrudão.

Para a temporada 2014 a equipe beltronense manteve o técnico Fabinho Gomes, além do goleiros Barbosa e Cláudio, o fixo Magui e os alas Canhoto e Jean Neguinho. Foram contratados o goleiro Celinho (ex-Iberia Star/Geórgia), o fixo Zé Antônio (ex-Unisul/SC), os alas Emerson (ex-Keima Futsal), Suelton (ex-Bento Gonçalves/RS), Wendel (ex-Central/PE), Tiaguinho (ex-Dois Vizinhos) e Pábrio (ex-Guarapuava), e os pivôs Banana (ex-Videira/SC), Papu (ex-Unisul/SC) e Barbosinha (ex-Xaxiense/SC).

Nesta primeira fase, o clube beltronense tem o objetivo de chegar entre os quatro melhores. Atualmente o Marreco está em quinto lugar, com 10 pontos em 7 jogos disputados. O time já venceu jogos complicados: na primeira rodada, venceu a Copagril, em Marechal Cândido Rondon, por 2x1; em casa, goleou o Ampére Futsal por 5x2; e, na rodada passada, a equipe buscou um empate de 1x1, fora de casa, com o Foz Cataratas.

Outro objetivo do clube de Beltrão, a médio/longo prazo, é a disputa da Liga Futsal, a principal competição do salonismo nacional. Há alguns dias, o Marreco chegou bem perto de atingir este objetivo, depois do fim da parceira entre o São Caetano Futsal-SP (dono de franquia) e o Bauru-SP (que entraria com a equipe). O Marreco demonstrou interesse em ocupar a vaga deixada por Bauru, mas o clube paulista optou por firmar parceria com a equipe de Blumenal-SC, que representará a franquia em 2014.

A diretoria beltronense segue trabalhando, nos bastidores, para viabilizar o ingresso na Liga Futsal em 2015 ou em 2016.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification