Guarapuava prega cautela em Clevelândia


O ala Deivão (foto) deverá retornar ao time no jogo deste sábado, no sudoeste. 

Na teoria, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve (líder do estadual, com 22 pontos) não deverá ter muitas dificuldades para vencer a AEC/Camifra/RPInfo/Coopertradição (penúltima colocada, com apenas um ponto), em Clevelândia, no próximos sábado (dia 31), pela 11ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O discurso do clube guarapuavano, porém, é de cautela, já se trata de um jogo fora de casa e contra um adversário pressionado, necessitando da vitória para seguir com chances de classificação.

Com um investimento bem menor que a maioria das equipes da Chave Ouro, o time de Clevelândia não vem fazendo uma boa campanha. Na rodada passada, porém, um empate em 2x2 com o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu, reacendeu a esperança de buscar uma vaga na segunda fase. Só que, para que isso aconteça, a AEC terá que vencer todos os jogos que lhe restam e ainda torcer por uma combinação de resultados. Assim, se perder ou empatar, neste sábado, o time de Clevelândia já estará matematicamente eliminado.

Por isso, a expectativa é que a  AEC venha para o jogo determinada a reverter esta situação difícil, ainda mais com a ajuda de sua torcida, que costuma a pressionar bastante os times adversários no ginásio Antônio Mariano Zardo. Um exemplo recente, foi o jogo contra o Cascavel Futsal, na 8ª rodada. Por muito pouco a AEC não buscou um empate depois de estar perdendo por 3x0. O placar final daquela partida foi de 3x2.

Guarapuava deverá ter três desfalques

Sabendo das dificuldades que terá pela frente, o Poker vai concentrado para trazer três pontos na bagagem e seguir dependendo só de si para conquistar o Troféu Jorge Kudri (que é conferido à equipe com melhor campanha na primeira fase). Para isso, o técnico Baiano vem realizando, durante a semana, trabalhos específicos visando o desafio fora de casa.

Para o jogo em Clevelândia duas ausências são certas: a do goleiro Danilo, que está na reta final de recuperação de uma lesão no ombro, e do fixo Vitor, que foi expulso no jogo contra Cascavel e terá que cumprir suspensão automática. O pivô Bruno Petry, que sofreu um pequeno trauma no pé esquerdo, o mesmo que havia lesionado anteriormente, poderá ser poupado, por precaução.

Por outro lado, o ala Deivão, que cumpriu suspensão contra o Cascavel, deverá retornar à equipe, se tornando mais uma opção para o técnico Baiano.

Histórico

Na Chave Ouro, Guarapuava e Clevelândia se encontraram apenas uma vez. Foi em 2010, ano que o time de Guarapuava se sagrou campeão estadual e que o Clevelândia acabou em 15º e foi rebaixado. Na ocasião, o ginásio Joaquim Prestes estava interditado e o jogo foi realizado no ginásio do Trianon, com goleada dos anfitriões por 6x0 (o goleiro Nando, hoje no Guarapuava, participou daquele jogo, pela equipe de Clevelândia). As equipes também já se enfrentaram na Chave Prata até 2005, ano em que o time de Guarapuava subiu para a elite do futsal paranaense.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification