Em jogo muito disputado, guarapuavanos venceram por 3x2, abriram vantagem na liderança e ficaram à uma vitória de conquistar o título da primeira fase (foto: Assessoria do CAD).
Tabus foram feitos para serem derrubados. Com este pensamento a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve viajou para a cidade de Marechal Cândido Rondon para encarar a forte equipe da Copagri/Sempre Vida/MCR, no ginásio Ney Braga. Em um jogo muito equilibrado e emocionante, do início ao fim, os guarapuavanos levaram a melhor e venceram por 3x2, quebrando um tabu de cinco anos sem vencer o time rondonense.
Com o resultado, o Poker chegou a 26 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder, Cascavel Futsal (que tem um jogo a menos). Com isso, se vencer o Foz Cataratas no próximo sábado, no ginásio Jaquim Prestes, o time de Guarapuava garantirá o Troféu Jorge Kudri, (que é conferido à melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro), independente de outros resultados.
A Copagril, por outro lado, segue com 18 pontos, na sexta colocação, agora com o mesmo número de jogos da maioria das outras equipes. Este foio segundo jogo do time de Rondon sob o comando de seu novo técnico PC de Oliveira, que ainda não sabe o que é vencer pela Copagril.
Clique aqui e veja a classificação atualizada.
O jogo
A partida começou muito disputada, com muita velocidade e muita disposição nas disputas de bola. Diante da torcida, a Copagril aparecia mais no ataque, mas o goleiro Ale Falcone ia fazendo boas intervenções. A Copagril chegou com perigo com Alvin e depois com Arthur, mas o placar seguia em branco.
Aos poucos as equipes foram se acertando na marcação e o jogo ficou mais cadenciado. Ale Falcone seguia se destacando: o arqueiro fez grande defesa em um chute de Marcinho, que iria no ângulo.
No final da primeira etapa surgiram as melhores chances dos dois lados: Pescoço, da Copagril, por muito pouco não abriu o placar em jogada ensaiada de falta e Jamur teve a grande chance do Guarapuava depois de um contra-ataque. Com o goleiro Quinzinho já vencido no lance, o ala chutou para fora.
Redes balançam no segundo tempo
Se no primeiro tempo o domínio foi dos donos da casa, na segunda etapa o time de Guarapuava veio disposto a mudar a história do jogo. Logo no primeiro minuto, Jamur perdeu chance cara-a-cara com Quinzinho. A bola foi para fora. Na sequência, Jamur chutou forte, de média distância, e Quinzinho defendeu.
Aos 4 minutos, os guarapuavanos abriram o placar em jogada de contra-ataque, puxado por Jamur e Vitor. Jamur chutou, Quinzinho defendeu, mas a bola sobrou para Vitor que mandou para dentro da meta: 1x0.
Alguns segundos depois, Márcio, da Copagril, cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Jamur rolou a bola para Marquinhos fuzilar o gol da Copagril e fazer 2x0 no marcador.
Com o revés, a Copagril se lançou ao ataque, buscando a reação, enquanto Guarapuava ia se segurando na defesa. Arthur teve boa chance, em cobrança de falta, mas Ale Falcone evitou o tento dos anfitriões. De tanto insistir, a Copagril finalmente conseguiu diminuir aos 9 minutos, com um bonito gol de Alvim, tocando por cobertura, sem chances para o goleiro: 2x1.
Mas a equipe de Guarapuava continuava muito perigosa nos contra-ataques e foi assim que saiu o terceiro gol dos visitantes, aos 11 minutos. Jamur tocou para Marquinhos, que chutou firme. Quinzinho ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento: 3x1.
Faltando seis minutos para o fim da partida, a Copagril foi para o tudo ou nada, com Arthur na posição de goleiro-linha. A pressão deu resultado e os donos da casa diminuíram o placar para 3x2 quando PH tentou cortar chute de Arthur e mandou contra a própria meta.
Depois do gol contra, o jogo ficou ainda mais emocionante e aberto, com a Copagril buscando constantemente o ataque e Guarapuava levando muito perigo nos contra-ataques. Faltando 16 segundos, a arbitragem marcou falta perigosa em favor da Copagril, a pressão aumentou, mas Guarapuava segurou a vitória até zerar o cronômetro, quebrando o tabu. Placar final: Copagril 2x3 Guarapuava.
Ficha Técnica
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 03 de junho de 2014
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon
Árbitro 1: Flávio Marques
Árbitro 2: Alfredo Carlos Wagner
Anotador: Jackson Franzoli
Cronometrista: Adriano Batista da Silva
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Começaram: Quinzinho; Marcelo Paulista, Alvim, Márcio e Daniel
Entraram: Maçarico, Arthur, Marcinho, Pescoço,
Técnico: PC de Oliveira
POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; PH, Diego Fávero, Biro e Marquinhos
Entraram: Jamur, Vitor, Giovanni, Simi, Felipinho, André Maluko,
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)
Gols do Guarapuava: Vitor (24'25") e Marquinhos (24'47" e 31'12")
Gol da Copagril: Alvim (29'07") e PH (contra) (34'59")
Cartões amarelos: Ale Falcone (Guarapuava), Simi (Guarapuava), Biro (Guarapuava), Marquinhos (Guarapuava), Diego Fávero (Guarapuava) e PH (Guarapuava)
Expulsão: Márcio
Classificação (clique na imagem para ampliar):
6 comentários:
É parece que o cavalo paraguaio vai ser campeão da primeira fase. Chuuuuupa frangaida com "CAGANERA" kkkkk
Eu quero ver aqueles que comentaram aqui nesse site que o CAD era "cavalo paraguaio"... falaram que o nosso tava guardado lá em Marechal... isso já faz algum tempo é só ver nas postagens anteriores ai... Sabe o que eu digo pra esses caras? Chupa!!
Ficou de bom tamanho pro MCR... perdeu pro Campeão Paranaense 2014 !! kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk vocês são muito afobados! Olha nos últimos campeonatos quando o 1 colocado da primeira fase foi campeão kkkkkkkkkk nos dois ano passados pelo menos o campeao da primeira fase não foi o campeao, entao vao com calma, depois de MIL SETECENTOS E VINTE DOIS DIAS tava na hora de ganhar da Copagril, mesmo que com um penâlti claríssimo não marcado... vamos ver quem irá rir no final!
Ganharão roubando com um pênalti claro não marcado no marcio, o próprio reclamou e levou amarelo depois foi expulso e faltando 16 seg, pênalti claro mais deram fora da área. Quero ver na liga este timinho....kkkkkk
O choro é livre... e a caganeira tb. kkkkkk
Postar um comentário