Ampere derrota Clevelândia e está na final do futsal masculino
Na noite de sábado, dia 5, a equipe de futsal masculino de Ampere derrotou Clevelândia na semifinal da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, em Coronel Vivida, e garantiu vaga na final da competição. Os amperenses fizeram valer o favoritismo e venceram por 4 a 2 em um jogo cheio de emoções.
Com muita força de vontade e vibração, a equipe de Clevelândia fez de tudo para surpreender a forte equipe de Ampere, que está também na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O fixo Neto Caraúbas, que está jogando improvisado como pivô por conta da lesão de Diego César, abriu o placar para o Ampere Futsal. Mas Clevelândia foi buscar o empate em uma bonita jogada de Carneirinho, que bateu no canto do goleiro Marcinho.
No segundo tempo, Ampere chegou ao segundo gol novamente com Neto Caraúbas, que bateu de primeira após cobrança de escanteio. Mas os clevelandenses buscaram novamente o empate com um gol de Mangueirinha.
Quando faltavam 40 segundos para o fim da partida, Jardel bateu no canto do goleiro Guto e colocou Ampere na frente novamente, evitando assim a disputa nos pênaltis. O fixo Caio foi colocado como goleiro linha no Clevelândia, que levou o quarto gol em um chute de longa distância do goleiro Marcinho.
Com a vitória, Ampere vai enfrentar na final Dois Vizinhos, que derrotou Renascença por 2 a 0 e também está na decisão. Clevelândia e Renascença disputam na manhã de domingo, dia 6, a medalha de bronze, no Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida. O campeão da modalidade representa a região na fase final da divisão B, que acontece em agosto.
Dois Vizinhos também está na final do futsal masculino
O outro time que está na final do futsal masculino na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em Coronel Vivida é o Dois Vizinhos, que derrotou Renascença por 2 a 0, na noite de sábado, dia 5, no Complexo Esportivo Barro Preto. A equipe duovizinhense vai enfrentar na final o Ampere, que eliminou Clevelândia na semifinal.
Quem abriu o placar para Dois Vizinhos foi o pivô Betinho Potiguar. Mas o jogo não foi fácil, pois Renascença buscou o empate até o final, até que Solis fez uma falta violenta em cima do adversário e foi expulso. Os atletas de Renascença reclamaram bastante e o resultado disso foi a expulsão de mais dois atletas. Na cobrança de tiro livre, Jefinho ampliou para Dois Vizinhos, que passou a administrar o resultado para garantir a classificação.
Na final, contra Ampere, a equipe do técnico Antônio Vaz, o Foca, vai precisar surpreender para buscar o título. No ano passado, os amperenses chegaram à final da fase regional, mas perderam para Pato Branco, que agora está na divisão A dos Jogos Abertos do Paraná.
Texto e foto: Adolfo Pegoraro
0 comentários:
Postar um comentário