Ampere goleia o time da casa e está na elite do masculino.
O projeto de futsal em Ampere começou em 2010, já com o técnico Mauro Córdova. Na época, ele tinha um investimento muito baixo e apenas dois objetivos a longo prazo: chegar à elite do futsal dos Jogos Abertos do Paraná e à Série Ouro do Paranaense de Futsal. No ano passado, a equipe amperense foi campeã da Série Prata de forma invicta, derrotando outro time do Sudoeste, o Clevelândia, na final. A primeira meta havia sido alcançada. Agora, com uma goleada por 4 a 0 diante do time da casa, de Coronel Vivida, na semifinal da divisão B dos Jogos Abertos, Ampere garante uma vaga na final e, por consequência, o direito ao acesso para a divisão A, que acontece ainda neste ano, de 19 a 27 de setembro, em Toledo.
Pela primeira vez na história do município, o futsal vai disputar a elite do futsal estadual nos Jogos Abertos. Mauro Córdova não pôde comandar a equipe contra Coronel Vivida porque estava suspenso. Rafael Salvetti, o Tonhão, auxiliar técnico, que é de Chopinzinho, que também sedia a fase final da competição junto com Coronel Vivida, foi quem comandou a equipe.
Os gols amperenses foram marcados por Rodriguinho, Diego César, Oliveira e Fio. Na final, Ampere vai enfrentar Paranavaí, que derrotou Castro nos pênaltis na outra semifinal, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.
Depois de 24 penalidades, Paranavaí elimina Castro
Quem foi ao Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida, na tarde desta quarta-feira, dia 13, presenciou uma grande partida de futsal. Paranavaí e Castro fizeram um jogo emocionante, com belas jogadas de ataque, bolas na trave e um ritmo acelerado de troca de passes. Mesmo assim, o placar não saiu do zero a zero no tempo normal. A vaga na final do futsal masculino da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná foi decidida nos pênaltis. Mas os cobradores estavam em uma tarde inspirada, pois acertaram a maioria das cobranças. Tanto que o vencedor só foi definido na 24ª penalidade, defendida pelo jovem goleiro Thales, de Paranavaí, de apenas 23 anos. Ele veio do banco de reservar para substituir o titular Arielton e deu conta do recado. Na última cobrança, ele abriu os braços e a bola bateu em seu rosto e foi para fora. Mesmo com a gengiva sangrando por causa da bolada, Thales comemorou com os companheiros a classificação para a final dos Jogos Abertos.
“A gente tem que estar sempre preparado. Se for preciso tirar sangue literalmente para vencer o jogo, posso fazer isso pelos meus companheiros. Foi uma vitória muito importante para nós”, comenta Thales, que é natural de Paranavaí. “Eu tinha largado a bola, comecei a fazer faculdade. Mas no início deste ano eu voltei e estou aqui para ajudar”, acrescenta.
Durante a partida, o goleiro Arielton, que já havia defendido duas penalidades nas quartas de final contra Matelândia, teve atuação destacada. Mas desta vez ele não conseguiu acertar os cantos na decisão por pênaltis. Por entender o momento do companheiro, deixou Thales assumir o gol nas duas últimas três cobranças. “O Thales merece, ele está preparado. A gente tem que entender que temos companheiros para ajudar sempre”, declara Arielton, incentivando o seu reserva imediato.
Na final, Paranavaí vai enfrentar Ampere, que goleou o time da casa por 4 a 0 na noite de quarta-feira em Coronel Vivida. As duas equipes que disputam a Série Ouro do Campeonato Paranaense estão na final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná. De quebra, as duas estão classificadas para a fase final da divisão A, que acontece em Toledo, de 19 a 27 de setembro. Na elite do futsal estão também Maringá (atual campeão), Ponta Grossa, Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Campo Mourão, Toledo, Pato Branco e Foz do Iguaçu.
Cianorte e Ouro Verde do Oeste fazem a final do feminino
O futsal feminino definiu na tarde desta quarta-feira, dia 13, as duas equipes finalistas da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem em Coronel Vivida e Chopinzinho. E os dois municípios que vão estar na divisão A, que acontece de 19 a 27 de setembro, em Toledo, são Cianorte e Ouro Verde do Oeste. As duas equipes eliminaram Colombo e Cascavel na semifinal e garantiram vaga na grande decisão. Ouro Verde do Oeste derrotou Cascavel por 2 a 1 no Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida. Andressa Lopes abriu o placar para Ouro Verde e Adriana Guth, de Cascavel, fez contra o segundo. As cascavelenses descontaram com Juliana Bisognin. Na outra semifinal, Cianorte goleou Colombo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Simone Paiva (2), Jéssica Will e Raphaela da Silva. Na divisão A, Ouro Verde do Oeste e Cianorte vão se juntar às seguintes equipes, que já estão na elite: Telêmaco Borba (atual campeão), Maringá, Prudentópolis, Catanduvas, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Chopinzinho, Toledo, Foz do Iguaçu e Guarapuava.
0 comentários:
Postar um comentário