Liga: Copagril perde para o Brasil Kirin e segue com jejum de vitórias


Foto: Rafinha Muller e Xuxa disputam a bola na partida entre Copagril e Brasil Kirin.

Em sua oitava partida na Liga Futsal 2014, a Copagril/ Sempre Vida perdeu para o Brasil Kirin, de Sorocaba, por 3 a 1, nesta sexta-feira (15/08), no ginásio Ney Braga, e se manteve na 16ª posição da competição nacional, com sete pontos. Já o time de Falcão, que não entrou em quadra por causa de uma lesão na panturrilha, chegou ao 4º lugar, com 15 pontos.

Os gols do time paulista foram assinalados por Xuxa, Bruno Souza e Felipe Mello, enquanto Marcio, que antes da partida recebeu da direção da Copagril uma placa em homenagem ao gol marcado no dia 4 de agosto, contra o Jaraguá, marcou para o time de Marechal Rondon.

O jogo

Mesmo desfalcado de nomes importantes, como Leandrinho, Daniel e William, pela Copagril, e Falcão e Rodrigo, pelo Brasil Kirin, o duelo no Ney Braga foi de alto nível técnico e muitas divididas fortes. Com menos de dois minutos de jogo, cada time perdeu uma chance clara para abrir o placar. Aos 30 segundos, Rafinha Muller e Pescoço se atrapalharam na saída de bola e viram Fernando ficar na cara do gol, mas Quinzinho salvou com o rosto o primeiro gol paulista. Um minuto depois, Rafinha Muller chutou forte, Tiago não segurou e Alvim, livre na marca do pênalti, isolou uma chance incrível. E foi o próprio Alvim o responsável pela abertura do placar, mas do lado contrário. Aos 10’, o camisa 31 errou feio na saída de bola, e Felipe Mello aproveitou para deixar Xuxa sozinho para tocar no alto: 1 a 0 Brasil Kirin. Logo em seguida, após linda troca de passes, Felipe Mello recebeu de Fernando e mandou na trave direita de Quinzinho. Melhor em quadra, o time do técnico Vander Iacovino fez o segundo. Aos 15’, o ex-jogador da Copagril Bruno Souza fez linda jogada individual, cortou a defesa adversária com facilidade e tocou firme por baixo do arqueiro rondonense.

Apoiada pela grande torcida que foi ao Ney Braga, a Copagril conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Restando 23 segundos, Marcelo Paulista chutou fraco, e após a falha de Tiago, que não conseguiu segurar, Marcio aproveitou o rebote para marcar o gol da Copagril.

O gol animou os rondonenses, que começaram a segunda etapa com pressionando em busca do empate. Logo aos 20 segundos, Arthur desperdiçou outro rebote de Tiago, desta vez no chute de Rafinha Muller. Aos 3’, foi o Brasil Kirin que perdeu boa chance. Primeiro Fernando carimbou a trave, e na sobra Felipe Mello parou em Quinzinho. Aos 9’, Rafinha Muller criou boa chance após ganhar a dividida com Tatu e passar por Tiago, mas o chute com o pé direito foi para fora. Na sequência, Rafinha e Parrel bateram cabeça no meio da quadra, e outra vez Quinzinho foi obrigado a aparecer para impedir o gol de Fernando. Mas aos 11’, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Felipe Mello pegou de primeira, na veia, para mandar no canto direito de Quinzinho e fazer mais um golaço para o time de Sorocaba.

Restando 5 minutos, PC de Oliveira lançou Arthur como goleiro-linha. Com um a mais na linha, a Copagril até criou boas chances, mas parou no goleiro Tiago, que se redimiu da falha na primeira etapa. Na melhor chance, o melhor goleiro do mundo fez linda defesa no chute de Rafinha Muller.

Além de Copagril 1 x 3 Brasil Kirin, outros dois jogos movimentaram a Liga Futsal nesta sexta-feira (15). Em São Paulo, o Corinthians venceu o Carlos Barbosa também por 3 a 1, e em Blumenau o time da casa bateu a Assoeva por 3 a 0.

Próximos jogos

Sem tempo para lamentar mais uma derrota na Liga, a Copagril viaja para Joinville, em Santa Catarina, onde irá encarar a Krona na segunda-feira (18/08), às 20h15. No mesmo dia, jogam Concórdia e Orlândia, e Jaraguá e Umuarama.

Texto e foto: Olho na Bola

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification