Liga Futsal: Guarapuava prega atenção aos detalhes para buscar vitória fora de casa


Equipe guarapuavana terá jogo difícil contra a ACBF-RS neste sábado. 

A equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal vive duas realidades distintas de seus resultados na Liga Futsal deste ano. Jogando em casa, a equipe paranaense está com um aproveitamento máximo (4 vitórias em 4 jogos), mas atuando longe da torcida o aproveitamento é quase o iverso. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates (pouco mais de 11% dos pontos possúveis).

Apesar do que possa parecer, o time de Guarapuava fez boas partidas jogando fora do Jozquinzão. Trouxe empates contra as equipes do Brasil Kirin-SP (3º colocado) e Floripa Futsal-SC (5º colocado), fez jogos equilibrados contra Krona/Joinville-SC, Cabo Frio-RJ e o líder Jaraguá e dominou as ações no jogo em perdeu para o Green Team-DF, por 4x2, desperdiçando várias chances de gol.

Apesar de estar sempre perto da vitória nestes jogos, alguns detalhes fizeram a diferença para a falta de vitórias fora de casa. Para jogadores e comissão técnica, manter a atenção durante os 40 minutos nas partidas é fundamental para que esta quadro mude. Não basta jogar bem, é preciso prestar atenção aos detalhes, tanto no ataque quanto na defesa, para que as vitórias fora de casa se tornem realidade.

É com este espírito que a delegação guarapuavana viajou, na quinta-feira (28) rumo à Serra Gaúcha, onde encara mais dois desafios difícies pela competição nacional. Neste sábado (dia 30), às 17 horas, o Poker encara a Associação Carlos Barbosa Futsal, um dos clubes mais tradicionais e vencedores do do futsal brasileiro, no centro de eventos Sergio Luiz Guerra. Na segunda-feira (1º de setembro), o desafio é no ginasio poliesportivo Parque do Chimarrao, na cidede de Venancio Aires, a partir das 20h30, contra a equipe da Assoeva.

- Acredito que nossa equipe vem se portando bem fora de casa e a única coisa que precisa ser feito é minimizar os erros, pois são nesses momentos que estamos perdendo as partidas. Precisamos atuar com o mesmo nível de concentração o jogo todo  - disse o pivô Bruno Petry, que está bem habituado ao futsal gaúcho, pois, em 2013, foi vice-artilheiro do Gauchão, defendendo as cores da ALAF.

Desfalques

Além de ter dois adversários difíceis pela frente, o time guarapuavano terá que superar as baixas no elenco. O goleiro Danilo, o fixo Giovanni, o ala Adeirton e o pivô Marquinhos, seguem se recuperando de lesões. Os fixos Vitor e PH ficam fora do jogo em Carlos Barbosa por suspensão, devendo retornar contra a Assoeva.

A boa notícia é a volta do ala Biro, que deverá ser relacionado contra a ACBF juntamente com os goleiros Ale Falcone e Guto, os alas Bisqui, Harry, Alan, Jamur, Felipinho, Deivão, Danilo Baron, Diego Fávero e Simi Saiotti e os pivôs André Maluko e Bruno Petry.

Texto: Márcio Nei, com informações da Assessoria do CAD e da Marca Assessoria.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification