Pela oitava rodada da Liga Futsal, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve venceu, com autoridade, o Umuarama Futsal por 3x0. Com a vitória, no ginásio Joaquim Prestes, o time guarapuavano segue na quinta colocação da competição nacional, agora com 14 pontos ganhos. Já o Umuarama caiu para a 10ª colocação, com 10 (clique aqui e veja a classificação completa).
O jogo
Apesar do que o placar final possa sugerir, a partida entre Guarapuava e Umuarama foi muito equilibrada, principalmente na primeira etapa, quando o time visitante chegou a estar melhor em quara. No entanto, foram os guarapuavanos que aproveitaram melhor as oportunidades criadas, garantindo os três pontos no clássico paranaense.
As primeiras chances de gol foram dos donos da casa, com Jamur, Danilo e André Maluko. Mas, aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e passaram a levar perigo ao gol de Danilo. O goleiro Deividi passou a jogar mais adiantado e Yuri teve grande chance para abrir o marcador. Na sequência foi a vez de Douglas quase abrir o placar para o time de Umuarama.
Mas justamente quando os umuaramenses eram melhores, foi que saiu o gol do Guarapuava. Diego Fávero mandou um chute forte e André Maluko aproveitou rebote do goleiro para inaugurar o placar: 1x0. O gol deu moral aos donos da casa que quase ampliaram com Simi , com uma bola na trave, e Felipinho, que chutou cruzado, mas para fora.
No começo do segundo tempo, os guarapuavanos voltaram com mais volume no ataque. Simi Saiotti perdeu grande chance de marcar. Mas no lance seguinte, Simi recebeu com liberdade e não desperdiçou: 2x0.
O Umuarama foi em busca da reação, mas parava nas defesa do goleiro Danilo ou na trave. Aos 7 minutos, Douglas acertou o poste e ficou no 'quase'. Para piorar ainda mais a situação dos visitantes, Adeírton, Danilo Baron e PH fizeram linda troca de passes, que gerou mais um gol do Guarapuava: 3x0.
Com o revés, restava ao Umuarama se lançar ao ataque e, algumas vezes, ficar com o gol desprotegido. Aos 11 minutos, Bruno Petry roubou a bola do goleiro Deividi, mas a conclusão foi para fora.
Quando faltavam oito minutos, Sol Sales entrou com goleiro linha e a pressão do Umuarama se intensificou, mas a falta de pontaria do ataque e as defesas de Danilo mantinham o placar em 3x0. Giovani e Deivão também salvaram bolas importantes, com destino ao gol e Guarapuava ia suportando a pressão.
Aos poucos, o time guarapuavano passou a controlar o jogo, tocando a bola aos gritos de 'olé' da torcida, até que o cronômetro zerasse. Assim o Poker garantiu a vitória no clássico. A quarta na competição nacional.
Fora de casa
Depois do triunfo sobre o Umuarama no Joaquinzão, a equipe de Guarapuava enfrentará um longo período longe de seu torcedor. Serão quatro jogos seguidos fora da casa pela Liga Futsal e mais dois pelo Paranaense, o primeiro compromisso será na quinta-feira (14), em Joinville-SC, contra a Krona Futsal. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV a partir das 21h30.
O Umuarama, por outro lado, jogará em seu ginásio nesta quarta-feira (dia 13), contra o Brasil Kirin, de Sorocaba-SP, buscando a reabilitação.
Clique aqui e veja as fotos do jogo.
Clique aqui e veja a ficha técnica.
2 comentários:
Márcio, na sua tabela do Paranaense, Copagril e Guarapuava se enfrentam três vezes, quais são as datas corretas!? Obrigado.
Não sei, André... coloquei igual ao site da FPFS... lá tá repetindo o jogo 126 nos dias 30 de agosto e 2 de outubro... acho q o último que o correto, mas vou tentar ver com alguém de lá.
Postar um comentário