Ouro: Guarapuava goleia São Lucas e consegue classificação antecipada


Em jogo de 14 gols, guarapuavanos alcançaram mais uma meta na luta pelo segundo título estadual. 

Jogando na cidade de Paranavaí na noite desta sexta-feira (22), a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve goleou o São Lucas/Grupo Ivo por 9x5 e garantiu a classificação antecipada (com quatro rodadas de antecedência) para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

Começo eletrizante e arbitragem polêmica

A equipe da casa foi para cima logo no começo da partida, abrindo o placar com Gaúcho, há 30 segundos jogados. O time de Guarapuava reclamou falta no goleiro Ale Falcone na jogada do gol, mas a arbitragem de Daniel Alexandre Beal e Ricardo Luis Orlandini nada marcou. Para piorar ainda mais a situação dos visitantes, aos cinco minutos, a arbitragem entendeu que Falcone defendeu com as mão fora da área de forma intencional e expulsou o arqueiro. Com um a mais, o São Lucas chegou ao segundo gol, com o experiente Etienne: 2x0.

A partir daí, começou a reação de Guarapuava, que passou a dominar o jogo e criar várias chances de gol. Aos 9 minutos, PH descontou. Aos 10 Felipinho empatou. E aos 11 PH marcou o gol da virada para 3x2. Mas na saída de bola, logo após o terceiro dos visitantes, o time de Paranavaí voltou a marcar com Luciano, que contou com um desvio da defesa para vencer o goleiro Danilo: 3x3.

O time de Guarapuava seguia com mais volume no ataque e, aos 14 minutos, Jamur marcou o quarto, em um chute forte de perna direita. Segundos depois, Bruno Petry marcou o quinto. Aos 17, foi a vez de Danilo Baron aproveitar passe de Diego Fávero para marcar seu primeiro gol com a camisa de Guarapuava: 6x3.

Na segunda etapa, o São Lucas tentou a reação, mas parou nas defesas de Danilo. Com o controle do jogo, Guarapuava marcou mais duas vezes com Diego Fávaro, aos 22 e aos 23 minutos. Um minuto depois, foi a vez de Bruno Petry aumentar a vantagem para 9x3.

Mesmo levando uma goleada em casa, o São Lucas não desistiu do jogo. O goleiro Arielton (em outra jogada contestada pelos guarapuavanos) e Ethiene marcaram mais dois gols, definindo o placar final em São Lucas 5x9 Guarapuava.

Classificação

Com a goleada, o time de Guarapuava alcançou 10 pontos em 4 partidas disputadas e assumiu a liderança do grupo A, ao lado do Cresol/Marreco Futsal (que também já está garantido na fase dos play-offs). A Copagril/MCR está em terceiro, com 9 pontos e depende de apenas mais um empate para garantir sua vaga. Fecham o grupo as equipes de Maringá (3 pontos) e do São Lucas (que ainda não pontuou), os dois rivais da região norte deverão disputar a última vaga da chave para os 'mata-matas' (clique aqui e veja a classificação atualizada).

Foco na Liga

Com a classificação no Campeonato Paranaense, o foco da equipe de Guarapuava volta a ser a Liga Futsal. Na próxima segunda-feira, dia 25, o Poker terá um compromisso difícil, fora de casa, contra o Jaraguá Futsal, líder isolado e único invicto na competição. A sequência de jogos fora de casa segue no dia 30 (contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul) e no dia 01/09, contra a Assoeva (também no RS). O time guarapuavano volta a jogar em casa apenas no dia 13/09, contra o Atlântico de Erechim-RS.

Texto: Márcio Nei (com informações da Assessoria do CAD). Foto: Rogério Bibiano.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification