Foz Cataratas conquista torneio na Argentina


A equipe Foz Cataratas conquistou o título do II Torneio Internacional Puerto Iguazu de Futsal. A competição reuniu seis times, dois participantes de cada país da Tríplice Fronteira e aconteceu no último final de semana, entre os dias 29 e 31 de agosto, na cidade fronteiriça de Puerto Iguazu – Argentina.

O time iguaçuense terminou a competição de forma invicta. Na decisão, o Foz Cataratas venceu a equipe paraguaia de Minga Guazú pelo placar de 7 a 0. A partida final teve um primeiro tempo truncado, com chances de gols para os dois lados e com os sistemas de marcação sempre acirrados, sem muitos espaços. Em uma rápida e bela troca de passes, o ala Soró acertou um bonito chute no ângulo do goleiro paraguaio, que nada pode fazer.

Na segunda etapa da decisão, o time de Minga Guazú adiantou a posição do seu goleiro, na tentativa de reverter o resultado negativo do jogo. O Foz Cataratas manteve a mesmo padrão forte de marcação e se aproveitou dos erros de ataque adversário para abrir larga vantagem no placar. Destaque para os vários gols com jogadas de goleiro-linha, a favor do time iguaçuense, com o canhotinho Roger Benites exercendo a função de forma rápida e objetiva.

Após a conquista do título, o treinador Fabinho Gomes fez uma avaliação positiva do desempenho da sua equipe no torneio da Argentina. “Creio que atingimos os objetivos traçados para a competição. Representamos bem o futsal brasileiro em um torneio internacional, conseguimos testar jogadas e observar todos os atletas do elenco em uma sequência legal de jogos. Foi importante para manter o ritmo, diante de tantas folgas na tabela da Série Ouro. O foco do nosso trabalho é o confronto do próximo sábado (6), com o Ampére Futsal”, afirmou Fabinho.

O capitão Cristhian Vargas teve a honra de levantar o troféu de campeão. “Antes do início desta competição, o grupo se fechou na conquista deste torneio trinacional. Se era para disputar, tínhamos que vir e vencer. Foi o que aconteceu, por isso estamos todos felizes em vencer, não só por nós, mas pela nossa querida torcida e pelo Foz Cataratas”, comemorou Cristhian, que foi o goleiro menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos.

A campanha do Foz Cataratas na competição teve a vitória na estreia, sexta-feira (29), contra o E-MDS/Sinecofi por 4 a 1. Na segunda partida, sábado pela manhã, os iguaçuenses venceram a equipe paraguaia do Kyrios Sports pelo placar de 6 a 2. Ainda no sábado, à noite, mais uma vitória, 7 a 2, sobre o time argentino do Malfitano. Na final, 7 a 2, diante do Minga Guazú. O gauchinho Léo Silva, com dez gols, se consagrou como artilheiro do torneio.

Foz Cataratas e E-MDS/Sinecofi Futsal representaram o Brasil. Kyrios Sports/Cidade de Leste e Minga Guazú foram os convidados do Paraguai, os anfitriões Malfitano Perforaciones/Posadas e Cataratas Futsal/Puerto Iguazu, defenderam as cores da Argentina. O torneio foi organizado pela Liga Regional de Futebol Iguazu, com apoio técnico da Liga Iguaçuense de Futsal - LIFS, representada por Eleandro Feil e Rita Lee.

As partidas do torneio aconteceram no Ginásio Municipal de Puerto Iguazu, que teve um bom público prestigiando as disputas. A classificação final ficou: 1º lugar - Foz Cataratas Futsal (BRA), 2º lugar – Minga Guazú (PAR) e 3º lugar - Malfitano (ARG).

Série Ouro

Pelo Campeonato Paranaense, o Foz Cataratas viaja, no próximo dia 06 (sábado), até o Sudoeste para enfrentar o Ampére Futsal, em partida válida pela penúltima rodada do 2º turno. Se vencer o adversário direto, o time da fronteira garante classificação aos playoffs da Série Ouro 2014.

Texto: Assessoria do Foz Cataratas

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification