Goleiro Deividi, do Umuarama Futsal, é convocado para a Seleção Brasileira


Apenas dois atletas que atuam no Brasil fezem parte da lista de jogadores que disputará torneio no Kuwait. 

A Seleção Brasileira de Futsal está definida para participar da Copa Continental, que ocorre no Kuwait, do dia 23 a 28 de outubro. Além do Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca, Egito, Guatemala, Japão e o próprio Kuwait irão lutar pelo título.

Para a convocação, o técnico Serginho Schiochet optou por fazer uma lista com jogadores que atuam no exterior. Entre os escolhidos, nomes como os campeões mundiais Jé e Fernandinho, além do retorno de atletas como Murilo, Marcênio, Darlan, Guina e do goleiro Cidão.

A meta, aliás, traz duas novidades. Deividi Bassani, do Umuarama (PR), e Dudu, da Krona (SC), ganham oportunidade na Seleção principal. Treinador da Seleção, Serginho explica que procurou fechar o grupo priorizando a nomes do exterior que estavam sendo observados.

"Primeiro optamos por não prejudicar os clubes da Liga nessa reta final de segunda fase. Assim, construímos a lista com jogadores do exterior que já estavam sendo avaliados e dentro dos nossos planos", diz.

Entre os adversários, o técnico afirma que o nível da competição é alto, mas o pensamento positivo prevalece. "Vai ser uma competição rápida e bastante difícil. Teremos dificuldade por nos encontrarmos no Kuwait e treinar uma ou duas vezes, tudo diante do que podemos. Mas o Brasil sempre entra para vencer. Estou confiante e acredito que temos condições de buscar o título".

A competição

Com sede no Kuwait, a Copa Continental terá dois grupos na primeira fase, com Brasil e Kuwait como cabeças de chave. O sorteio será realizado no dia 21 de outubro, sendo que nos grupos não irão cair países do mesmo continente. Ou seja, a Argentina automaticamente compõe a chave do Kuwait, enquanto os brasileiros possuem a companhia do Japão definida.

Convocados

Goleiros - Cidão (Baku United - Inglaterra), Deividi Bassani (Umuarama) Dudu (Krona);

Fixos - Carlinhos (Diná - Rússia), Darlan - (Sbiryak - Rússia);

Alas - Rafinha (Qdasia Sporting Club - Kuwait), Pintinho (AFC Kairat – Cazaquistão), Sid (Al Gharafa - Qatar), Murilo (Mytischi - Rússia), Marcênio (Gazpron - Rússia), Guina (Qdasia Sporting Club-Kuwait);

Pivôs - Jé (AFC Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dinamo - Rússia) e Humberto (Sbiryak - Rússia).

Comissão técnica

Reinaldo Simões - Supervisor

Sérgio Schiochet - Treinador

João Romano - Prep. Físico

Guaíba - Treinador de Goleiros

Kleber Barbão - Fisioterapeuta

Airton da Silva - Massoterapeuta

Mauro Fuziki – Médico

Luis Domingues - Assessor de Imprensa​

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification