Guarapuava goleia o Atlântico-RS e volta a vencer pela Liga Futsal


Na noite de sábado (dia 13), a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal conseguiu uma importante vitória sobre a equipe do Atlântico, de Erechim-RS, pelo placar de 6x3, no ginásio Joaquim Prestes. Além de voltar a vencer na competição nacional, o triunfo mantém a equipe guarapuavana com 100% de aproveitamento nos jogos em casa: em cinco partidas, foram cinco vitórias.

Começo fulminante

Mal a partida começou e o time da casa já foi apresentando seu cartão de visitas ao Atlântico: Simi Saiotti acertou chute cruzado, no cantinho, sem chances para o goleiro Maizena, aos dois minutos. Os visitantes tentaram reagir com chances de Galo e Alemão, mas aos quatro minutos, Simi voltou a marcar, desta vez, fazendo o pivô e mandando para o fundo das redes: 2x0.

Aos seis minutos, Vitor chegou forte em Keké, que revidou. A arbitragem mostrou cartão amarelo para Vitor e vermelho para o jogador do Atlântico, o que causou muita reclamação da equipe gaúcha. Mas apesar de ter um jogador a mais por dois minutos, a equipe de Guarapuava não conseguiu ampliar o placar.

Milagre de Ale Falcone e gols nos contra-ataques

O Atlântico teve sua grande para diminuir a vantagem da primeira etapa aos 12 minutos. A arbitragem marcou pênalti para o Atlântico, mas, a exemplo do jogo contra a Copagril, pela Liga Futsal, Ale Falcone fez uma fantástica defesa, levantando a torcida no Joaquinzão.

Os gaúchos continuavam buscando o ataque, mas no final da primeira etapa, o Atlântico acabou deixando espaços na defesa, que foram muito bem aproveitados pelos guarapuavanos. Aos 18 minutos, Danilo Baron puxou o contra-golpe, tocou para Jamur que encontrou Bruno Petry livre para ampliar: 3x0.

No último segundo do primeiro tempo, em mais um contra-ataque mortal, Danilo Baron marcou o seu gol, fechando a primeira etapa em 4x0.

Goleada

No começo do segundo tempo, o time guarapuavano começou no mesmo ritmo e logo foi marcando. Jamur cobrou escanteio, PH deu um toquinho de calcanhar que tirou Maizena da jogada e deixou Bruno Petry livre para marcar pela segunda vez na noite.

Logo depois, Bruno Petry marcou pela terceira vez. Na cobrança de falta, o pivô mandou uma bomba, fazendo 6x0 no placar.

Cochilo

Com o placar elástico, a equipe guarapuavana acabou tendo um momento de fata de atenção e levou três gols. O primeiro foi logo depois do terceiro gol de Bruno Petry. Poleto ficou livre para dominar, girar e marcar o tento.

Logo depois, aos sete minutos, Everton deu um chute despretensioso, que desviou na defesa e passou por baixo das pernas de Falcone. Um minuto depois, Everton acertou um chute parecido, que desviou em Vitor e 'matou' o goleiro do Guarapuava: 6x3.

Na última parte da segunda etapa o placar não se modificou, mas não por falta das equipes buscarem o ataque. Silva bateu falta, Rafa desviou e quase marcou para o Atlântico, mas a bola foi para fora. O Guarapuava respondeu com uma bola na trave de Danilo Baron.

No último lance da partida, o contra-ataque voltou a funcionar para Guarapuava: Vitor fintou o goleiro, mas chutou para fora e assim o jogo terminou mesmo em 6x3 para os donos da casa.

Clique aqui e veja as fotos da partida.



Classificação

Com a vitória o Poker subiu para a 10ª colocação, com 18 pontos gannhos em 13 jogos disputados. O Atlântico tem a mesma pontuação, mas com um jogo a mais e aparece em 12º lugar.

Nesta segunda-feira, dia 15, os guarapuavanos voltam à quadra para encarar o Concórdia-SC, atual vice-campeão da Liga Futsal. Se vencer o Poker poderá subir mais duas posições na classificação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification