Liga Futsal: fora de casa, Guarapuava perde para a Assoeva


Ainda não foi desta vez que a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve pode comemorar uma vitória fora de casa. Na noite desta segunda-feira (dia 1º), na cidade de Venâncio Aires-RS, o time guarapuavano foi derrotado pela Assoeva, por 3x1. Com o resultado, o Poker perdeu uma posição na classificação geral e agora aparece em 11º, com 15 pontos ganhos. Na 12ª colocação aparece a Assoeva, com um ponto a menos que o time paranaense.

O jogo

Desde o começo, o Poker buscou a iniciativa no ataque, pressionando a saída de bola dos adversários. Jamur mostrou seu cartão de visitas, assustando o goleiro Bazílio. No entanto, quem abriu o placar foi a equipe da casa: em jogada bem trabalhada, aos 3 minutos, Daniel acertou um chute cruzado, rasteiro, sem chances para Ale Falcone.

O empate não demorou muito. Um minuto depois, Jamur roubou a bola de Tostão e bateu forte, no canto alto do goleiro Bazílio: 1x1.

O jogo seguiu com equilíbrio, até que aos 11 minutos, Thiaguinho acertou cobrança de falta, marcando o segundo dos gaúchos. Aos 13 foi a vez de Genaro roubar a bola de Jamur e bater com categoria sobre o goleiro Ale Falcone: 3x1.

Com o revés, o Guarapuava foi para cima. Jamur tentou, mas sem sucesso. André Maluko também teve boa chance, mas acertou a trave. Já a Assoeva levava perigo nos contra-golpes e assim terminou o primeiro tempo.

Guarapuava pressiona, mas desperdiça oportunidades

Na segunda etapa, a partida se tornou um jogo de um time só. O Poker se lançava ao ataque, mas apesar de criar muitas chances, não conseguia balançar o barbante do goleiro Bazílio. Foram inúmeras oportunidades criadas, mas o aproveitamento ruim mantinha a vantagem da Assoeva na frente do placar.

Nos minutos finais, a equipe de Guarapuava foi para o 'tudo ou nada' com o goleiro-linha e Vitor diminuiu a vantagem para 3x2, faltando 2'40" para o final. Com o tento, a pressão se intensificou, mas a Assoeva aguentou o castigo até o apito final, garantindo a vitória por 3x2.

O técnico Baiano, do Guarapuava, lamentou as chances perdidas no ataque, mas se mostrou confiante em uma recuperação, jogando os próximos compromissos da Liga em casa: "Tivemos o controle do jogo. A Assoeva aproveitou as oportunidades, diferente da gente, e por isso saiu com a vitória. Infelizmente, os detalhes estão pesando muito contra a gente. A gente tem feito bons jogos, a equipe tem se comportado bem e isso me deixa tranquilo para buscar os pontos em casa," afirmou.

O Poker terá uma sequência de quatro jogos jogando em casa pela Liga Futsal, contra as equipes do Atlântico-RS, Concórdia-SC, São Paulo-SP e São Bernardo-SP. Mas antes de retornar ao Joaquinzão, a equipe de Guarapuava terá mais dois compromissos fora de casa, pelo Campeonato Paranaense. No dia 6 (próximo sábado), o time vai até Francisco Beltrão, para encarar o Marreco Futsal e no dia 10 (quarta-feira), a equipe tem compromisso em Marechal Cândido Rondon, contra a Copagril.

Ficha técnica

ASSOEVA/UNICS/ALM/VENAX x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
12ª rodada da 1ª fase da Liga Futsal
Data: 1º de setembro de 2014
Local: Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS
Árbitro 1: Rafael Peixoto Amaro
Árbitro 2: Tiago Perine Leps
Anotador: Elias Luis Machado
Cronometrista: Pedro Emilio de Carvalo Pomar
Representante: Lauri José Teixeira Dias

ASSOEVA/UNICS/ALM/VENAX
Começaram: Bazílo; Tostão, Thiaguinho, Daniel e Flávio
Entraram: Genaro, Bruninho, Renatinho, Rômulo, Fuste e Dario
Técnico: Fernando Malafaia

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Facone; Vitor, Danilo Baron, Jamur e Simi Saiotti
Entraram: Bruno Petry, Felipinho, PH, André Mauko e Biro
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols da Assoeva: Daniel (3’39”), Thiaguinho (11’40”) e Genaro (12’59”)

Gols do Guarapuava: Jamur (11’40”) eVitor (37’20”)

1 comentários:

Unknown disse...

dale guarapuava..kkkk

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification