Liga Futsal: Guarapuava empata com Blumenau-SC e segue no G-6


Na noite deste sábado, dia 27, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve empatou com o Blumenau/SCF-SC em 1x1. Com o resultado, os guarapuavanos seguem na sexta colocação, agora com 28 pontos ganhos, e têm mais um jogo a cumprir pela primeira rodada, contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, no Joaquinzão. Já o Blumenau também se manteve na mesma colocação com 34 pontos, mas como já terminou seus jogos, terá que secar os adversários para não perder posições na rodada final.

O jogo

Apesar de estar fora de casa, a equipe de Guarapuava dominou o começo da partida em Blumenau. Bruno Petry apareceu bem no ataque, com duas bolas que 'tiraram tinta', da trave catarinense. Os donos da casa só conseguiram dar o primeiro chute, defendido por Danilo, na metade da primeira etapa, com Régis.

Os visitantes seguiam pressionando no ataque e, em nova chance, o goleiro Elton fez grande defesa em chute à queima-roupa de Jamur. Mas, apesar de estar dominando as ações no ataque, os guarapuavanos abusaram da faltas e aos 12 minutos já tinham estourado o limite. O goleiro Guto entrou para tentar a defesa, mas Carlão bateu firme e abriu o placar para Blumenau: 1x0.

Os guarapuavanos não se abalaram com revés e aos 15 minutos, Jamur mandou uma bomba, o goleiro Elton deu rebote e PH, com oportunismo, mandou para dentro, empatando a partida em 1x1. No último minuto da primeira etapa, o time do Paraná teve a chance da virada, mas Jamur mandou na trave cobrança de tiro-livre.

Blumenau melhora na segunda etapa

Na volta da segunda etapa, Bruno Petry assustou os catarinenses: a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas os catarinenses equilibraram as ações, utilizando o goleiro Roncaglio adiantado, como goleiro-linha e, diferente do primeiro tempo, passaram a frequentar o ataque.

O jogo ficou emocionante, com chances dos dois lados. Lucas teve boa chance, mas Danilo evitou o gol do Blumenau, quando Régis chegava para marcar. Do lado do Guarapuava André Maluko tentou com Roncaglio fora do gol. Na sequência, Alan teve grande chance, mas o ala chegou atrasado no cruzamento de André.

Conforme o tempo passava, o Blumenau ia pressionando cada vez mais. Já o Guarapuava ia se segurando com as defesas de Danilo e tentando aproveitar os contra-ataques. No minuto final, Blumenau foi para cima e Régis teve chance clara para marcar. Mas quem teve a grande chance de alterar o placar, no finalzinho, foi o Guarapuava, primeiro com Adeírton e depois com Jamur. Com tantas chances perdidas, o jogo terminou mesmo empatado em 1x1.

Corinthians

Agora a equipe guarapuavana volta suas atenções para a partida da próxima segunda-feira, contra o Corinthians, no Joaquinzão. Mesmo que vença a equipe de Guarapuava não melhorará sua colocação na classificação, mas a vitória é importante para manter os 100% de aproveitamento em casa. Para este jogo é provável os retornos de jogadores como Ale Falcone, Vitor, Simi, Diego Fávero e Danilo Baron.

Depois da partida contra a equipe paulista, serão conhecidos os grupos da segunda fase. Segundo o regulamento da Liga Futsal, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos de quatro times, jogando em turno em returno. Os dois melhores de casa chave avançam para as quartas-de-final.

Ficha técnica

BLUMENAU/SCF-SC x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPING/ÓLEO LEVE
Data: 27-09-2014 - Horário: 20h15
Local: Ginasio de Esportes da A. D. Hering
Cidade: Blumenau-SC
Arbitro 1: Giselle Torri / SC
Arbitro 2: Marlon Robert Wilbert / SC
Anotador: Iraja Barao Filho / SC
Cronometrista: Danielle Torri / SC
Representante: Joao Antonio da Silva / SC

BLUMENAU/SCF-SC
Começaram: Eltinho; Jonas, Maico, Ice e Rafinha
Entraram:  Daniel, Régis, Carlão, Lucas, Carlão, Roncaglio, Peru
Técnico: Peri Alves Fuentes Filho

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Jamur, Adeírton e Bruno Petry.
Entraram: Giovanni, Biro, Deivão, André Maluko, Felipinho, Guto, Alan
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gol do Blumenau: Carlão (12'05")

Gol do Guarapuava: PH (15'10")

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification