Liga Futsal: Sem 'forçar', Guarapuava goleia o São Bernardo


Na noite desta segunda-feira (dia 22), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal recebeu a A.D.São Bernardo Futsal-SP, em partida válida pela antepenúltima rodada da primeira fase da Liga Futsal. O time guarapuavano manteve os 100% de aproveitamento jogando no Joaquinzão e goleou a equipe paulista por 5x0. De quebra, chegou à sexta colocação na classificação geral, com 27 pontos ganhos em 16 jogos. Já o São Bernardo está matematicamente eliminado da competição, com apenas 4 pontos ganhos (clique aqui e veja a classificação completa).

A grande novidade, na equipe de Guarapuava, foi a estreia do goleiro Guto, atuando pela Liga Futsal. O técnico Baiano resolveu escalar o terceiro goleiro de sua equipe para dar ritmo de jogo e 'moral' ao jovem atleta que, pela primeira vez, disputa a competição nacional.

Com a bola rolando, os donos da casa tinham maior volume, mas as primeira oportunidades foram do São Bernardo: primeiro com Sandro (irmão do pivô Alex He-Man, que atuou em Guarapuava por três temporadas) e depois com Lele. O Poker respondeu com bela jogada finalizada por Simi. Depois o São Bernardo teve outra oportunidade com Rafael, batendo cruzado, mas para fora do gol. Aos 7 minutos, Danilo Baron teve a melhor chance do jogo, até então, mas o goleiro Vitor Hugo fez milagre.

Um minuto depois, Danilo Baron finalmente acertou o alvo. Em cobrança de falta o ala bateu direto e abriu o marcador. Logo depois, aos 9'47" foi a vez de Victor mandar uma bomba e ampliar a vantagem para 2x0. A bola mau saiu do meio da quadra e o São Bernardo teve sua melhor chance na partida: Paulinho driblou Guto, mas na hora da conclusão o jogador chutou para fora.

Ainda deu tempo para os guarapuavanos marcarem mais uma vez: Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Simi foi lançado o pivô girou e bateu de primeira, no canto do goleiro que nada pode fazer. Golaço e 3x0 no placar.

O segundo tempo começou 'morno'. O Guarapuava tinha a vitória praticamente garantida e o São Bernardo não conseguia ser perigoso o suficiente no ataque. No entanto, os guarapuavanos foram cometendo muitas faltas e aos 8 minutos já tinham estourado o limite. Mas logo após a marcação da quinta falta, foi o Poker que comemorou: Adeírton roubou a bola da defesa e bateu firme para aumentar o placar: 4x0.

Com o passar do tempo, o São Bernardo também estourou o limite de faltas e aos 33'57" Jamur cobrou tiro livre com perfeição, marcando o quinto dos anfitriões e fechando o marcador. O Poker ainda teve outra chance de marcar em tiro livre, mas Danilo Baron foi parado pelo goleio Vitor Hugo.

Clique aqui e confira todas as fotos da partida.

Com a vantagem elástica, o time de Guarapuava também aproveitou para 'limpar' os cartões de Vitor e Simi, que estavam pendurados. Os dois atletas não enfrentam o Blumenau-SC no próximo sábado (27), em Santa Catarina, mas devem retornar contra o Corinthians, na segunda-feira (29), no Joaquinzão (clique aqui e veja a tabela completa).

Veja os gols:

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification