Chave Ouro: Marreco goleia o Foz e chega à semifinal pela primeira vez


O Cresol/Marreco Futsal foi criado no fim de 2007 e desde 2010 disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. E na temporada 2014, a equipe já cumpriu o objetivo imposto pela diretoria, que era chegar, pela primeira vez, na semifinal da competição. A classificação veio na noite de sábado, dia 18, no ginásio Arrudão, em uma vitória emocionante contra o Foz Cataratas por 7 a 2. As duas equipes já haviam empatado em Foz do Iguaçu em 2 a 2, no primeiro confronto das quartas de final.

Quase três mil pessoas assistiram à vitória beltronense no ginásio Arrudão. No fim do jogo, os torcedores gritaram o nome de Nelsinho Bavier, técnico da equipe beltronense e responsável pelas maiores conquistas do clube, como o título inédito dos Jogos Abertos do Paraná em 2011 e o primeiro lugar na Taça Jorge Kudri (primeira fase da Série Ouro), na mesma temporada.

Agora, na semifinal, o Cresol/Marreco Futsal enfrenta o Cascavel, que derrotou o Maringá por 2 a 1 na sexta-feira, dia 17, no ginásio da Neva. Em Maringá, os dois times empataram em 2 a 2. O primeiro jogo da semifinal acontece no dia 8 de novembro em Francisco Beltrão, pois a equipe cascavelense teve melhor campanha na primeira fase e tem o direito de decidir em casa. O segundo jogo, no ginásio da Neva, deve acontece no dia 15 de novembro.

O jogo

A equipe beltronense começou o jogo pressionando o adversário e marcou o primeiro gol com Jean Neguinho, em jogada pela esquerda, aos 5 minutos. Mas o Foz Cataratas empatou logo em seguida com assistência de Douglas Jesus e gol de Murilo, um minuto depois.

Mas o Cresol/Marreco Futsal não queria levar a decisão para o terceiro jogo e desempatou com um gol de Pábrio, que recebeu passe de Canhoto e mandou pro fundo do gol, sem chances pra defesa do goleiro Cristhian, aos 7’31. O terceiro gol beltronense veio com o pivô Banana, que estava bem posicionado dentro da área e ampliou o placar (aos 10’30).

O primeiro tempo foi emocionante, pois o pivô Papu derrubou o adversário e o árbitro marcou a falta. Por reclamação, o jogador beltronense levou o segundo cartão amarelo e foi expulso (aos 12’40). Com um a menos, o Cresol/Marreco não conseguiu segurar a pressão adversária, que descontou com Léo Rosa, aos 14’38.

Na segunda etapa, o Foz Cataratas começou bem, obrigando o goleiro Celinho a fazer boas defesas. Mas o pivô Banana estava em noite inspirada e fez mais um gol ao receber passe de Pábrio (aos 8’30). Em um minuto, a equipe iguaçuense perdeu Murilo e Douglas Jesus expulsos. Com dois a mais, o Marreco não conseguiu aproveitar. Mas o quinto gol saiu com Vitinho, de fora da área, aos 11’39.

A partir daí, o técnico Fabinho Gomes, do Foz Cataratas, colocou Roger como goleiro linha. Não deu certo, pois o Marreco marcou mais dois gols com Suelton, aos 16’9 e 16’21.

Ficha técnica

Cresol/Marreco Futsal
Titulares: Celinho, Pábrio, Jean Neguinho, Suelton e Barbosinha.
Reservas: Barbosa, Cláudio, Zé Antônio (capitão), Pardal, Vitinho, Papu, Banana e Canhoto.
Técnico: Nelsinho Bavier

Foz Cataratas
Titulares: Cristhian, Murilo, Rodriguinho, Roger e Douglas Jesus.
Reservas: Negão, Léo Rosa, Wanderson, Romarinho, Soró e Graffiti.
Técnico: Fabinho Gomes.

Gols: Jean Neguinho (5’/1ºT), Murilo (6’/1ºT), Pábrio (7’31/1ºT), Banana (10’36/1ºT), Léo Rosa (14’38/1ºT), Banana (8’46/2ºT), Vitinho (11’39/2ºT), Suelton (16’9/2ºT e 16’21/2ºT).

Cartões amarelos: Magui, Suelton, Barbosinha, Jean Neguinho, Vitinho e Papu, pelo Marreco, e Murilo, Roger, Douglas Jesus, Romarinho, Soró e Graffiti, pelo Foz Cataratas.

Cartões vermelhos: Papu, do Marreco, e Murilo e Douglas Jesus, do Foz Cataratas.

Arbitragem: Flávio Marques, de Londrina, e Ana Carolina Carbonar, de Guarapuava.

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (Esporte PR).

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification