Itaipulândia chega às semifinais da Chave Prata; Siquera Campos lidera a Bronze - ATUALIZADO


Equipe de Itaipulândia ficou bem próxima do acesso para a Chave Ouro de 2015.

Devido à eleição presidencial, que ocorre neste domingo, foram disputadas apenas algumas partidas isoladas no Campeonato Paranaense de Futsal. Na Chave Prata, o único jogo do sábado foi entre as equipes de Itaipulândia e do Aneflex/Rebouças. Jogando em casa, no ginásio Irineu Luiz Friedrich, o time do oeste do estado venceu por 7x3 e deu um passo importante para o acesso à Chave Ouro.

Com a vitória, o Itaipulândia soma 12 pontos no grupo 'B', em 4 jogos disputados. Com isso, a equipe garantiu sua classificação às semifinais. Como, neste ano, três equipes sobem para a principal divisão do estado, o acesso está bem próximo dos itaipulandienses.

As demais equipes do grupo 'B' (Rebouças, Dois Vizinhos e São José dos Pinhais) estão empatados com três pontos cada.

Ivaí desiste da competição

No grupo 'A', da Chave Prata, quem lidera é o o time do Caramuru, da cidade de Castro, com seis pontos ganhos. Matelândia é o vice, com três e o Assaí Futsal fecha a classificação, ainda sem pontuar na segunda fase.

O detalhe é que o Ivaí EC, que integrava o grupo 'A' (e era bem cotado na briga pelo acesso), enviou à FPFS um ofício onde comunicou sua desistência na competição. Com isso, os jogos da equipes foram cancelados e seguem na 'briga' apenas três equipes: Caramuru (praticamente classificado), Matelândia e Assaí.

Ainda restam três jogos para definir a chave: Matelândia x Caramuru (no dia 1/11), Caramuru x Assaí (no dia 8) e Assaí x Matelândia (no dia 15).

Siqueira supera Toledo na Chave Bronze

No região do Norte Pioneiro, também foi disputada uma partida decisiva, mas, desta vez, pela Chave Bronze. Jogando em casa, no ginásio Raulino Ceccon, o Siqueira Campos/Pro Tork venceu a ADM Engenharia/Toledo Futsal por 6x3 e assumiu a liderança do grupo 'D', com 22 pontos ganhos. A equipe siqueirense empatou em pontos com o time de Toledo, mas leva vantagem no critério do confronto direto.

Faltando uma rodada para o final da segunda fase, Siqueira Campos e Toledo, estão classificados para a fase de quartas-de-final. Também pelo grupo D, estão classificados Araucária (16 pontos) e Pitanga (10).

 Já no grupo 'E', já garantiram classificação a Assifusa/Irati (21 pontos), Salto do Lontra (20) e Astorga (15). A última vaga da chave será disputada, na rodada final, por Palmas Esportes (11 pontos) e Cambé Futsal (10). O Palmas enfrenta o, já eliminado, Missal Futsal, fora de casa, e o Cambé recebe o time de Astorga.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification