Liga Futsal: Decisão do grupo C definirá os confrontos das quartas-de-final


Por enquanto, único cruzamento definido é Blumenau x Brasil Kirin; os restantes aguardam definição dos jogos de quinta-feira. 

Sete equipes já estão classificadas para a fase de quartas-de-final da Liga Futsal 2014. De acordo com o regulamento da principal competição do salonismo nacional, as equipes classificadas farão cruzamento olímpico, levando em consideração a soma dos pontos na primeira e na segunda fase.

Assim, para que sejam definidos estes confrontos é necessário que todos os grupos finalizem seus jogos. O grupo que falta definir sua situação é o 'C': A Intelli/Orlândia-SP, com 10 pontos, já está garantida, enquanto a segunda vaga é disputada por Umuarama-PR (7 pontos), Poker/Guarapuava-PR (5) e Floripa Futsal-SC (5).

Definido

O único cruzamento já confirmado nas quartas-de-final é Blumenau/SCF-SC x Futsal Brasil Kirin-SP, que na somatória dos pontos terminaram em 4º e 5º lugar respectivamente (Blumenau ficou com 43 pontos e Brasil Kirin com 42). Seja qual for a classificação final do grupo C, este confronto não muda mais.

À definir

Todos os outros cruzamentos dependem do desfecho do grupo C:
  • A melhor equipe na somatória dos pontos nas duas fases, o Jaraguá Futsal-SC (58 pontos), poderá enfrentar o segundo classificado do grupo C, caso este seja o Umuarama ou o Floripa, pois qualquer um dos dois terminaria em oitavo lugar, na somatória dos pontos da primeira e da segunda fase. Por outro lado, se o Guarapuava conseguir se classificar, quem ficaria em oitavo seria a Krona Futsal, de Joinville-SC. assim teríamos o clássico caratinense já na próxima fase;
  • O Corinthians-SP, que teve a segunda melhora campanha, com 49 pontos, espera a definição do sétimo colocado. Atualmente esta equipe é a Krona Futsal, mas como vimos anteriormente, se o Guarapuava se classificar, o time catarinense cai para oitavo e o adversário da equipe paulista passa a ser o Carlos Barbosa-RS;
  • A atual bicampeã da Liga, Intelli/Orlândia, já garantiu a terceira melhor campanha, com 44 pontos nas duas fases. Com isso o adversário será Carlos Barbosa (atualmente em 6) ou o Guarapuava, caso este consiga se classificar. O detalhe é que a Intelli poderá interferir diretamente na definição de seu adversário na próxima fase: se vencer o Umuarama Futsal, na rodada final, em Orlândia, o Guarapuava se classifica uma vitória simples, em casa, sobre o Floripa Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification