Liga Futsal: Guarapuava luta muito, mas não consegue superar a Intelli


Em jogo de 11 gols, guarapuavanos estiveram perto da vitória por três vezes, mas no final, valeu a força do atual campeão nacional. 

Foi por pouco, mas o Poker/Guarapuava/Garden Shopping/Óleo Leve segue sem conseguir vencer fora de casa pela Liga Futsal de 2014. Na noite desta sexta-feira, dia 17, a equipe paranaense viajou até a cidade de Orlândia-SP para encarar o atual bi-campeão nacional, a Intelli, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase.

Os visitantes chegaram a estar na frente do placar em três oportunidades, mas, em final emocionante e de muitos gols, valeu a experiência e a força da Intelli que virou o jogo e garantiu a vitória por 6x5.

O jogo

Com muito calor em Orlândia, as equipes encararam um jogo quente também dentro de quadra, com muitas jogadas de ataque e marcações fortes. A Intelli começou melhor, com chances de Caio e Cabreúva que foram defendidas pelo goleiro Ale Falcone.

Aos poucos, o Guarapuava foi se impondo, marcando a saída de bola e causando muita dificuldade aos bicampeões nacionais. No ataque, os visitantes chegavam bem com André Maluko e Simi, mas foi Vitor quem teve a melhor chance, acertando a trave do goleiro Guita.

O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos: Jamur passou para Adeírton que bateu cruzado. O ala Gadeia, da Intelli, tentou cortar e jogou contra o patrimônio. Gol contra e 1x0 para a equipe guarapuavana.

Com o revés, a Intelli passou a marcar a saída de bola e levar perigo ao gol de Ale Falcone, que ia se virando, com boas defesas. Mas no final da primeira etapa (aos 18 minutos), Ciço completou cobrança de falta, deixando tudo igual no marcador: 1x1.

No começo da segunda etapa, a Intelli voltou com o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo, com toques envolventes e com o goleiro Guita adiantado, mas os paulistas paravam nas boas defesas de Ale Falcone, que ia aguentando a pressão.

Apesar disso, quem chegou ao segundo gol foi a equipe guarapuavana. Aos seis minutos, Jackson recuou mal para Guita. Simi Saiotti apareceu bem na jogada e fez um lindo gol, com direito a chapéu no goleiro do time paulista: 2x1.

Os donos da casa voltaram a pressionar em busca do empate: Jackson bateu falta com força, mas Ale fez grande defesa. Mas a pressão continuou e em um rebote, Dieguinho empatou a partida em 2x2.

Animados com o gol de empate, os paulistas seguiam pressionando. Ale Falcone continuava fazendo boas defesas. Marinho, Dieguinho e Jackson tiveram boas chances, mas o arqueiro impedia a virada.

Faltando quatro minutos para o final, Guarapuava voltou a marcar e ficar na frente do placar. Jamur cobrou falta direta e comemorou o terceiro tento dos visitantes: 3x2

Goleiros-linhas e muitos gols no final do jogo

Com o placar adverso, os donos da casa foram com tudo com Jackson na posição de goleiro-linha, transformando a partida em um verdadeiro ‘teste para cardíaco’. Em jogadas bem trabalhadas Caio fez a diferença, marcando duas vezes e virando a partida para 4x3.

Para piorar ainda mais a situação do time de Guarapuava, Bruno Petry, pressionado, acabou batendo contra a própria meta, quando Adeírton estava adiantado como goleiro-linha. A bola foi mansa para a rede, terminando com o gol contra (a mesa anotou o gol para Marinho, da Intelli). Na jogada seguinte, Junai aproveitou passe errado para ampliar o placar para 6x3.

Quando parecia que o jogo estava definido, Guarapuava reagiu com dois gols do pivô André Maluko (um dos gols foi creditado, pela mesa, ao ala Danilo Baron) , que diminuiu o placar para 6x5 e colocou fogo nos últimos instantes do jogo. Faltando três segundos para o fim, Guarapuava teve a chance do empate em cobrança de falta, mas a Intelli conseguiu se segurar e garantir a vitória por um gol de vantagem.

Clique aqui para ver a ficha técnica da partida.

Situação do grupo C

Com a vitória, a equipe da Intelli assumiu a liderança, com quatro pontos ganhos. O time de Guarapuava segue com três e agora aparece em segundo lugar. Também com três pontos está o Umuarama, que venceu o Floripa por 3x2, também nesta sexta-feira. A equipe catarinense está na lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho.

Na próxima segunda-feira (dia 20), o time de Guarapuava encara o Floripa, em Santa Catarina, enquanto a Intelli vai até Umuarama, para tentar defender a liderança do grupo.

5 comentários:

gauderio disse...

jogos fora de casa jogamos como nunca perdemos como sempre. mais não tenho a menor dúvida que classificaremos para a próxima fazê, mais é essencial pelo menos uma vitória fora de casa.

Unknown disse...

pior quando começar perder em casa tambem

willian schmitz disse...

Em primeiro lugar,todos estão de parabens.
Em segundo lugar,não existe nenhum super time,podemos jogar de igual pra igual com todos esses times da Sportv.
Em terceiro lugar não estamos conseguindo segurar resultado.Sofremos pra fazer um gol e já tomamos outro rapidinho,muito rapido mesmo.
Concluindo...ontem perdemos pra nós mesmos,porem nada esta perdido e longe de estar preocupante.O negocio é matar os jogos em casa,e começar a tirar pontos fora,a tão sonhada vitoria fora de casa tem que virar realidade daqui pra frente,mas sem sufoco,naturalmente.Mais uma vez parabens a todos.Força CAD.

felipe disse...

Perdeita a colocação do Willian, sobretudo no fato de que perdemos pra nós mesmos e de que tem começar a ficar mais ligado e comemorar menos o gol quando faz. Parece que o time desliga depois de fazer gol. Vai ter que comprar lote de ritalina daqui a pouco. No mais, Parabéns!

felipe disse...

*perfeita.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification