Liga Futsal: Umuarama e Guarapuava disputam clássico decisivo na quinta-feira


Equipes lutam pela classificação no grupo C. 

A noite de quinta-feira (dia 23) promete fortes emoções para as torcidas do Umuarama Futsal e do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. As duas equipes paranaenses medem forças, a partir das 20h15, no ginásio Amário Viera da Costa, em Umuarama. O jogo é válido pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal e o resultado pode ser determinante para definir a classificação para a próxima fase.

O Umuarama, que vem embalado com duas vitórias em casa, lidera o grupo C, com seis pontos ganhos. Caso chegue à terceira vitória, a equipe umuaramense ficaria muito próxima da vaga, precisando de apenas mais um triunfo em um dos dois jogos que fecham a fase, contra as equipes do Floripa Futsal-SC e Intelli/Orlândia-SP (ambas fora de casa).

Para os guarapuavanos, uma vitória também deixaria a situação bem mais tranquila. Atualmente o Poker soma quatro pontos e está fora da zona de classificação, em terceiro lugar empatado com a Intelli-SP (a equipe paulista leva vantagem por sua colocação na primeira fase). Uma vitória colocaria a equipe do Poker na liderança do grupo, podendo decidir as duas rodadas finais (contra Intelli e Floripa) jogando em casa, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Mas para isso, os guarapuavanos terão que superar, além da dificuldade de enfrentar um de seus principais rivais fora de casa, os desfalques de jogadores importantes do elenco. Ficam de fora o pivô André Maluko e o ala Deivão. Ambos cumprem suspensão por levarem cartão vermelho no último jogo da equipe em Florianópolis. Outro que pode ficar de fora é o ala Danilo Baron, que sentiu uma contusão e não atuou contra o Floripa. O pivô Marquinhos, que não joga deste o mês de agosto e está em fase final de recuperação, também deve ficar de fora.

Para quebrar a escrita

Neste jogo, as duas equipes tentarão superar desafios que ainda não foram vencidos na temporada. O Umuarama tenta, pela primeira vez, vencer o Guarapuava na temporada 2014. Foram três jogos ( todos disputados na cidade de Guarapuava), dois pela Liga Futsal e um pelo Campeonato Paranaense, e todos foram vencidos pelos guarapuavanos. Por outro lado, o time de Guarapuava tenta vencer pela primeira vez jogando fora, pela Liga Futsal deste ano. Apesar do excelente desempenho em casa (com 100% de aproveitamento nos jogos da competição nacional), os guarapuavanos ainda não sabem o que é vencer longe de seus domínios.

O pivô Bruno Petry, do Guarapuava, alerta sobra a importância do jogo contra o rival: "Não podemos perder essa partida porque senão ficaremos cinco pontos atrás deles e faltando duas rodadas. É um jogo chave para nossa equipe e temos de conseguir pelo menos um empate. Nosso foco será a vitória, sabemos que o Umuarama tem uma grande equipe e jogar na casa deles é complicado," disse o vice-artilheiro do Guarapuava na Liga, com nove gols.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification