Na estreia da segunda fase, Copagril perde para a Krona/Joinville


A impressão de quem saiu do ginásio Ney Braga nesta terça-feira (13/10) é que a Copagril/ Sempre Vida poderia jogar por mais duas horas que mesmo assim não venceria a Krona/ Joinville.

Mesmo com maior volume de jogo, posse de bola e chances criadas, o time rondonense parou várias vezes na trave e no goleiro Djony, perdeu para os catarinenses por 3 a 1 e ficou em situação delicada logo após a 1ª rodada do Grupo B da 2ª fase da Liga Futsal, já que agora fará três partidas longe de casa.

O confronto entre duas das grandes forças do futsal nacional foi movimentado desde o início, e não demorou para os visitantes saírem na frente. Aos 3’54’’, Valdin recebeu de Vander Carioca na esquerda e cruzou para Thiago Carioca, sozinho na área, aproveitar a falha de marcação da defesa da Copagril para empurrar para as redes.

Aos 6’, os rondonenses tiveram duas chances em sequência, mas o goleiro Djony fez boas defesas em chutes de Rafinha Muller e Alvim. Aos 11’, após bela triangulação, Daniel rolou para Marcelo Paulista, mas Valdin travou o chute do capitão rondonense. Sem perdoar, aos 13’38’’ o Joinville chegou ao segundo gol na parceria dos ‘Cariocas’. Após linda jogada de Thiago, Vander ajeitou e mandou no ângulo esquerdo de Quinzinho, que nada pôde fazer. Aos 14’ começou a ‘briga’ da Copagril com as traves do goleiro Djony. Primeiro, Marcio cobrou lateral e o chute de Marcelo Paulista beliscou a quina do poste. Pouco depois, Rafinha Muller mandou de bico, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Em seguida, foi a vez de Elisandro responder com um chute que raspou o travessão de Quinzinho.

Na base da pressão, a Copagril conseguiu descontar antes do intervalo. Restando 36 segundos, Daniel pegou o rebote de Djony após chute de Rafinha Muller, ganhou de Deives e tocou rasteiro para fazer o gol rondonense.

O segundo tempo começou com o Joinville tendo as melhores chances nos primeiros minutos, e mais uma vez a trave foi protagonista, parando o belo chute cruzado de Vander Carioca e depois a tentativa de Leco, que Rafinha conseguiu desviar antes de tocar na trave e sair. Aos 7’, Rafinha Muller começou a ser o homem mais perigoso da Copagril, com uma bomba defendida com o pé por Djony e logo depois acertando o poste esquerdo em lindo chute cruzado.

Restando 5’, o prata-da-casa de Marechal Rondon passou a atuar como goleiro-linha. Nas melhores chances, Léo Costa parou em Djony e William mandou para fora após receber de Parrel e ficar na cara do gol. No último lance, restando 13 segundos, William bateu cruzado, a bola explodiu no peito de Parrel e Djony fez a defesa. Na sobra, Valença chutou de longe para o gol vazio e decretou o placar final de 3 a 1 a favor do Joinville.

Sem tempo lamentar, a delegação rondonense embarca para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (16/10), às 20h, no Parque São Jorge. No mesmo dia, o Joinville recebe o Concórdia.

Texto e foto: Olho na Bola (www.olhonabola.com.br/noticias/7990)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification