Campeonato Paranaense: Equipes da Região Sudoeste comemoram bom momento


O futsal do Sudoeste do Paraná está vivendo um momento especial em sua história. Embora seja uma região ainda muito nova na modalidade se comparada com o Oeste e a Metropolitana de Curitiba, os sudoestinos gostam cada vez mais da bola pesada. Exemplo disso é que três equipes estão entre os quatro melhores das três divisões do Campeonato Paranaense de Futsal.

O Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, já jogou a primeira partida da semifinal da Série Ouro, sexta, dia 14, no Arrudão, contra o Cascavel, e empatou em 2 a 2. Se vencer no próximo sábado, dia 22, no ginásio da Neva, a equipe beltronense, do técnico Nelsinho Bavier, estará em uma final inédita da competição.

O Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal garantiu vaga entre os quatro melhores da Série Prata no sábado, dia 15, no ginásio Teodorico Guimarães. A equipe do técnico Antônio Vaz, o Foca, derrotou São José dos Pinhais por 4 a 1 e agora vai jogar contra o Caramuru, de Castro, na semifinal da competição. Vale lembrar que os três primeiros colocados garantem o acesso para a Série Ouro.

A outra equipe em destaque é o Salto do Lontra/Vermelho Futsal, que derrotou Pitanga na sexta-feira, dia 14, no ginásio Vermelhão, por 4 a 1, e se classificou para a semifinal da Série Bronze. Como sobem os quatro melhores da competição para a Série Prata, os lontrenses já garantiram vaga na segunda divisão do ano que vem. Isso que a equipe treinada pelo professor Mauro Córdova (ex-Ampere Futsal) está em seu primeiro ano no Campeonato Paranaense.

Outras equipes

Além de Marreco, Dois Vizinhos e Salto do Lontra, o Sudoeste do Paraná teve mais duas equipes na Série Ouro deste ano e uma na Bronze. Notável/Ampere Futsal e Clevelândia fizeram parte da elite do futsal paranaense e o Palmas Futsal também fez bonito na terceira divisão.

Anos anteriores

O Sudoeste já teve mais equipes participantes do Campeonato Paranaense de Futsal. O Pato Futsal foi o primeiro da região a disputar a competição, chegou a ser vice-campeão da Série Ouro em 1997 e campeão em 2006. O Beltrão Futsal surgiu em 1999, quando foi vice-campeão da Série Bronze. No ano seguinte, ficou em terceiro lugar da Série Prata. Em 2001, os beltronenses tiveram a sua primeira participação na Série Ouro e, em 2003 e 2004, chegaram em duas semifinais seguidas. No fim de 2007, surge o Marreco Futsal, que está até hoje na competição.

São dois sudoestinos campeões da Série Bronze: Santo Antônio do Sudoeste, em 2007, e Renascença, em 2012. O Pato Futsal (2002 e 2011), o Marreco Futsal (2008) e o Ampere Futsal (2013) foram os sudoestinos campeões da Série Prata.

Também participaram do Campeonato Paranaense de Futsal equipes como Chopinzinho, Mariópolis e Saudade do Iguaçu.

Texto: Adolfo Pegoraro.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification