Chave Ouro: Jogos da final serão com torcida única


Clubes, Federação e Polícia Militar emitiram uma nota oficial, informando sobre a decisão. 

Na tarde desta terça-feira (dia 25), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e a Polícia Militar do Estado do Paraná assinaram uma nota oficial, informando que as partidas finais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, serão com torcidas únicas.

Ou seja, apenas os torcedores do Cascavel poderão assistir o primeiro jogo no ginásio da Neva neste sábado, dia 29 de novembro, e apenas os torcedores de Guarapuava poderão acompanhar o segundo jogo no ginásio Joaquim Prestes, no dia 6 de dezembro (da mesma forma, apenas a torcida guarapuavana se fará presente no Joaquinzão em caso de terceiro jogo, no dia 13).

Segundo a nota, o motivo para esta decisão foi o clima de ameaça entre as torcidas, nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

"Em virtude das ameaças que surgiram nos últimos dias entre alguns torcedores nas mídias sociais, as Diretorias do Fundeavel/Cascavel Futsal Clube e do Clube Atlético Deportivo, em observação às diretrizes da Polícia Militar do Estado do Paraná e da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), decidiram em comum acordo fazer os jogos das finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2014, com a presença torcida única.

Todos queremos fazer dos jogos do playoff final da Chave Ouro 2014, uma festa do futsal paranaense, onde todos possam assistir aos jogos na mais perfeita segurança. Infelizmente com as ameaças de ambas as torcidas, seríamos coniventes com qualquer ato de violência, em quaisquer lugar e queremos e buscamos todos pela paz no futsal.

Nenhum torcedor da equipe visitante terá acesso ao ginásio no dia de jogo, seja de torcidas organizadas ou não. Qualquer tentativa de desobediência será enquadrada nas medidas determinadas pela Polícia Militar, através do seu Comando.

Assim, as Diretorias do Clube Atlético Deportivo, Fundeavel/Cascavel Futsal Clube, da Federação Paranaense de Futebol de Salão e a Polícia Militar do Estado do Paraná esperam estarem contribuindo, para mostrar a todos que somos adversários e jamais inimigos.

Clube Atlético Deportivo

Fundeavel/Cascavel Futsal Clube

Federação Paranaense de Futebol de Salão

Polícia Militar do Estado do Paraná"

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification