O time de Londrina desafia as atuais campeãs paranaenses.
Classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense, o Londrina Futsal Feminino terá uma pedreira pela frente. Se quiser avançar às finais, o time pé-vermelho terá que eliminar nada mais nada menos que o atual campeão e líder invicto da primeira fase com 100% de aproveitamento, Cianorte. A primeira partida será no próximo dia 15, em Londrina, e a volta acontece quatro dias depois, na casa cianortense.
A técnica do Londrina, Jayne Borim, reconhece o favoritismo rival, mas acredita que seu time é capaz de surpreender e seguir na luta para conquistar seu 16º título estadual. "Se pensarmos em estatísticas, o favoritismo é delas, pois são as atuais campeãs e estão com 100% de aproveitamento, mas o esporte tem suas particularidades, principalmente o futsal", analisou a treinadora londrinense. "Chegamos até aqui e também temos nossas chances. Vamos lutar até o fim para conseguir o objetivo", completou.
A classificação do time de Jayne para as semifinais veio somente depois uma repescagem equilibrada contra Colombo. Depois de perder o primeiro duelo por 3 a 0, a equipe entrou em quadra no sábado obrigada a vencer para seguir viva. A vitória por 10 a 1 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação, e a nova vitória 1 a 0 garantiu a vaga nas semis.
Apesar da classificação, a treinadora segue incomodada com a instabilidade mostrada pela equipe ao longo da competição. E o principal desafio da experiente treinadora será corrigir esse problema. "Preciso buscar uma estabilidade, não podemos alternar tanto. Contra grandes equipes não tem como recuperar", alertou.
Passar pelo Cianorte significará atingir o primeiro objetivo para a temporada, que é ir além do terceiro lugar alcançado em 2013, ano em que foi eliminado pelo Paraná, também nas semis. A outra semifinal será entre Telêmaco Borba e Guarapuava.
Texto: Rafael Souza
0 comentários:
Postar um comentário