Com autoridade, paulistas venceram por 6x0.
Neste sábado, dia 8, foi definido o quarto semifinalista da Liga Futsal 2014. No ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP, a Intelli goleou o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo por 6x0 e se garantiu na próxima fase, em busca do tricampeonato da competição nacional, juntamente com as equipes do Corinthians-SP, Jaraguá-SC e Sorocaba-SP. Já o time de Guarapuava, que atingiu seu objetivo de chegar entre os oito melhores do país, se concentra, a partir de agora, unicamente na luta pelo título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Primeiro tempo desastroso para Guarapuava
Logo na primeira etapa, a equipe paulista praticamente definiu o jogo, marcando 4x0 nos vinte primeiros minutos. Com 2'33 de bola rolando, Cabreúva bateu escanteio e Caio completou, livre de marcação, dentro da área. Trinta segundos depois, Jackson bateu forte, na cobrança de falta e a bola passou entre as pernas de Ale Falcone: 2x0.
Vendo sua equipe sofrendo em quadra, Baiano pediu tempo logo após o segundo gol da Intelli. Depois do tempo técnico, o time visitante voltou mais equilibrado, mas não conseguia chegar ao gol adversário com qualidade: Aos 5 minutos, Jamur teve boa chance, mas Guitta fez boa defesa. Aos 9, Simi Saiotti ficou livre, mas chutou por cima. Aos 12, Vitor cruzou para Diego Fávero, sozinho, mas o ala passou da bola e perdeu a oportunidade. Logo depois, André Mako roubou a bola, tocou para Deivão (com Guitta fora do lance), mas a defesa paulista chegou dividindo e afastou a bola.
Faltando quatro minutos, aconteceu o lance que poderia ter mudado o panorama da primeira etapa: André Maluko dividiu com Guitta, de cabeça. Na sequência da jogada, o arqueiro cometeu pênalti em André, mas a arbitragem entendeu que a jogada foi normal.
Aos 17'13", Renan acertou uma bomba que Ale Falcone não conseguiu defender: 3x0. Sentindo que poderia 'matar' o jogo, a Intelli foi para cima: faltando três segundos para o fim da primeira etapa, Caio acertou a trave, a bola bateu em Jamur e foi em direção ao gol. Simi tentou tirar, mas a arbitragem confirmou o gol contra: 4x0.
Guarapuava vai de goleiro-linha e Intelli aumenta vantagem
Com o placar elástico, o Poker retornou na segunda etapa já jogando com Biro na posição de goleiro-linha desde o começo. A marcação forte da Intelli, porém, mantinha a vantagem no placar. Aos três minutos Jamur teve boa chance. Aos quatro, foi a vez da Intelli assustar, com Vinícius acertando a trave. Aos 5'38" a Intelli chegou ao quinto gol, novamente com Renan balançando o barbante.
O jogo seguiu no mesmo ritmo, com Guarapuava se expondo e Intteli marcando bem, diferente do primeiro jogo em Guarapuava. Neste ritmo, Caio acertou a trave. Logo depois Biro, teve a melhor chance do Guarapuava no jogo, com Guitta batido no cruzamento, mas o ala desperdiçou.
Aos 13'36" Caio ficou com a bola e gol livre. O jogador chutou da quadra de defesa até a meta desprotegida, definindo placar final em 6x0.
Foco no Paranaense
Com a vitória, a Intelli terá pela frente o Corinthians na semifinal. O primeiro jogo deverá ser disputado na cidade de Uberlândia-MG, devido à capacidade insuficiente do ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. O jogo da volta será no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Na outra semifinal se enfrentam Jaraguá Futsal-SC e Futsal Brasil Kirin/Sorocaba-SP, com a segunda partida sendo definida em Santa Catarina.
Já o Poker, eliminado na competição nacional, volta suas atenções para o principal objetivo da temporada: de voltar a ser campeão paranaense. No próximo dia 15, a equipe viaja até a cidade de Umuarama para enfrentar a equipe local pelo primeiro jogo da fase semifinal. A partida de volta será disputada no dia 22, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
0 comentários:
Postar um comentário