Presidente do Keima Futsal confirma a contratação do técnico Baiano


De acordo com publicação do Jornal Diário dos Campos, Baiano (foto) se transfere para a cidade de Ponta Grossa em 2015. 

Nesta quarta-feira, o Jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa, trouxe a informação de que o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, será o treinador do Keima/Operário Futsal na temporada de 2015. Atualmente na equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, o treinador deverá levar consigo alguns profissionais, como o ala Biro que, segundo a publicação, já estaria acertado com o clube ponta-grossense para a próxima temporada.

Confira a matéria:

O presidente do Keima/Operário Futsal, Tércio Miranda, anunciou o nome do novo técnico da equipe para 2015, o escolhido foi Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que atualmente comanda o Guarapuava. Baiano ficará como técnico por dois anos. As contratações da equipe serão feitas todas pelo novo comandante.

Tércio explica que a contratação de Baiano faz parte de um novo projeto, onde o objetivo do grupo é jogar a Liga Nacional em 2016. "No primeiro ano queremos estruturar o grupo e a comissão técnica, queremos contratar pessoas de Ponta Grossa, para auxiliar, massagista e focar no Campeonato Paranaense agora", explica o presidente.

Além do técnico, Tércio revelou o nome de um dos novos jogadores, o ala Biro compõe o elenco no ano que vem, que já trabalhou com Baiano. "Ele vai contratar os jogadores, nos anos anteriores eu cuidava desta parte, mas agora vou ficar responsável por buscar recursos para a equipe, queremos tentar tornar o time mais profissional", ressalta Tércio.

O técnico atualmente comanda o Guarapuava que na semana passada conquistou a vaga inédita para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paranaense. "Ele é um dos oito melhores técnicos do país, temos um projeto, esse ano focaremos no projeto que temos agora", conta Tércio.

Em relação aos atletas que atuaram no time durante esta temporada, Tércio comenta que são poucos os que vão ficar no grupo. Ele acredita que Maicon, que é de Ponta Grossa e 'Tibagi' devem permanecer no time no ano que vem.  Tércio ressalta que com essas mudanças quer igualar Ponta Grossa ao nível das principais equipes do Estado.  "Ponta Grossa já foi destaque no futsal e queremos voltar e contratamos um técnico de renome justamente para fazer essa função para igualar o Keima às equipes paranaenses", expõe.

Tércio agora se concentra em acertar detalhes para a próxima temporada, ele quer marcar uma reunião com Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa.  "Precisamos ter estrutura e o incentivo da cidade, porque é um trabalho difícil, queremos ajuda para colocar a equipe na Liga Nacional", conclui Tércio.

Este ano a equipe do Keima saiu da competição na segunda fase do campeonato. O grupo fez uma boa primeira fase, foram sete vitórias, dois empates e três derrotas, já na segunda fase foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Fonte: Jornal Diário dos Campos (www.diariodoscampos.com.br/esportes/2014/11/keima-anuncia-novo-tecnico/1223963/)

17 comentários:

Unknown disse...

E agora, vão falar o que? eu disse que tinha a informação correta, que a fonte era forte!
Mas de novo o presidente começa com o mesmo papo dos outros anos, estruturar equipe, etc...acompanho o time a 4 anos, e as conversas de início de ano sempre foram as mesmas, mas no final...deixa a desejar. Essa história da liga ja virou novela, dúvido que participem, pq vamos ser sinceros, estrutura não se tem!
E esta semana saiu que a prefeiura esta ingerenciável kkkkkkkkkk quero ver ter o apoio do Leopoldo, se nao ajudava antes, imagine agora.
Vão ficar de novo com esse Tibagi? faz 10 anos que ta no ponta grossa e não joga, Maicon tem futuro!

Unknown disse...

Márcio Nei dos Santos disse...
Começou a central da boataria... rsrs
Marcelo Alessandra disse...
essa informação sobre o Baiano ir para ponta grossa é tão verdadeira quanta aquela que a Poker iria patrocinar o Marechal ano que vem kkkkkkk

Márcio Nei disse...

Mauro, conversei com algumas pessoas sobre o projeto do Keima para o ano que vem e, segundo o que disseram, desta vez eles têm tudo acertar a mão. A ideia, basicamente, é fazer algo parecido com que o CAD fez aqui nos últimos anos, mas com um orçamento bem mais robusto.

Quando ao CAD, pode perder boa parte de sua base, tanto dentro e fora da quadra.

xx J.J xx disse...

O presidente do Keima/Operário Futsal, Tércio Miranda, anunciou o nome do novo técnico da equipe para 2015, o escolhido foi Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que atualmente comanda o Guarapuava. Baiano ficará como técnico por dois anos. As contratações da equipe serão feitas todas pelo novo comandante.

Unknown disse...

Eu admiro o Cad por conseguir manter um elenco desse nível, diretoria está de parabéns.
Ano que vem as equipes menores vão sofrer na liga por conta dos custos de viagens. Pelo que tudo indica, só na primeira fase serão 38 jogos ( ida e volta )...conciliar isso com os estaduais, vai ser sub-humano...

Unknown disse...

Se a informção for real, sinto muito pelo baiano, esse Tércio gosta de querer escalar o time... se conheço um pouco do baiano, ele num fica 3 meses lá... todo o ano lá é assim começa com grande projeto e acaba com grupo rachado! Abre o olho Baiano!

xx J.J xx disse...

Achei muito errado o presidente do Keima postar uma notícia dessa nessas alturas do campeonato , uma falta de respeito .

Unknown disse...

Quanto mimimi
Isso é mais que normal...o Vinicius da Intelli já anunciou que vai pro Unisul ano que vem, todo mundo já sabe que o Vander não vai mais ser o técnico do Sorocaba, o presidente do Corinthians já disse que não vão renovar com o Mano Menezes, etc...

Unknown disse...

Quero dizer uma coisa para voces, acho que deve existir um interesse, mais nunca vi um cara tao olho gordo que nem esse Tércio, ja acabou com o time de ponta grossa, ele tem dinheiro então que va administrar o cargo de presidente e nao fique dando opiniao na quadra e querendo jogar... isso tudo que ele ta falando ai é so pra tirar a concentração do Guarapuava em um momento tao importante quanto este... Ridiculo nosso vizinho torcendo contra o seu proprio estado...

Unknown disse...

Se a noticia se confirmar, o que parece bem provável, seria no minimo melancólica a saída do Baiano. Morei em Ponta Grossa em 2013 e acompanhei alguns jogos do Keima, houve um investimento, a equipe chegou à semi-final da Chave Ouro, e o Oscar pereira sempre vazio. Com as mesmas caras de sempre. Esse presidente do Keima não é o mesmo que falou que ia fechar a equipe no começo desse ano? O Baiano é profissional, vai pra onde achar melhor, mas é lamentável que uma noticia dessa seja plantada num momento como esse. Boa sorte ao CAD, que vai continuar forte com ou sem esses profissionais. Essa equipe tem 18 anos de historia, não é apenas um "projeto" como o tal Tércio Miranda quer montar em Ponta Grossa.

Unknown disse...

Já que é td mentira, vai mais uma aí, rsss O próximo técnico do Cad está atuando este ano no Paraná!

Márcio Nei disse...

Está confirmado, galera. Isto é fato... Pelo que apurei ontem, o presidente do Keima anunciou o acerto com o Baiano já na terça-feira, em uma rádio da cidade de Ponta Grossa. O que o pessoal do Diário dos Campos fez, foi apenas repassar a notícia que já tinha sido veiculada.

Sobre o novo técnico. Segundo informações, teria quatro nomes sendo discutidos pela diretoria do CAD e um dos mais cotados estaria mesmo em uma equipe do PR. Treinador muito competente, por sinal. Mas tem outro nome forte, com grande experiência na Liga Futsal, que esteve em um time de SC. Acho que fica entre estes dois.

Unknown disse...

Verdade esse Tibagi é muito fraco, a prefeitura não vai querer apoiar porque sabe das coisas que esse presidente faz, Foi confirmado aqui na cidade sim, só uma coisa não entendo, se falam em fazer um time com investimento alto para o ano que vem, porque não pagam os jogadores que jogaram aqui esse ano, vão esperar pra levar alguns processos? isso é palavras dos jogadores que estavam esse ano aqui, e outra coisa o luciano bonfim que estava aqui também tinha contrato de dois anos, e no final do ano foi mandado embora

Unknown disse...

pois é meu amigo Sérgio Freitas...pq será que os técnicos no keima já vem com prazo de validade vencido? todos não duram mais que um ano...e pelo que alguns dos jogadores falaram, não duram pq o presidente é "amiguinho" dos jogadores, em vez de dar crédito aos treinadores, ouve jogador reclamar que treinador é isso, que é aquilo, os próprios profissionais da imprensa aqui falam isso, não abertamente, mas nos bastidores todo mundo sabe que é isso que acontece...presidente passa a mão na cabeça dos jogador quando fazem cagada, ai é lógico que nenhum técnico aguenta. já ouvi tanta coisa desse time, que chega dar vontade de não mais acompanhar os jogos da equipe.
Luciano, Bian, Jorjão, Márcio Borges, todos foram derrubados pelo presidente. Até o supervisor foi embora, imagina com é trabalhar nesse time ai.

Unknown disse...

Verdade voce falou tudo, bom quem mora em PG sabe e escuta essas coisas, mas torcemos pra que de certo esse "novo" projeto, mesmo com prazo de validade, o que gostaria de saber é se os atletas entrarem na justiça pode prejudicar o novo projeto? porque ai vai ficar complicado...

xx J.J xx disse...

vixi ,se tudo isso que estão falando do time de PG for verdade ,o Baiano vai trocar o certo pelo duvidoso.

Professor Juliano Dallalibera disse...

Desejo de coração toda sorte a esse grande profissional que é o Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano e que nesses novos horizontes dele faça um grande trabalho e continue a ser respeitado e agraciado no mundo do futsal. Quanto a Guarapuava, acredito que a diretoria do CAD já tenha um novo nome e já esteja trabalhando firme para continuar esse maravilhoso projeto que levou o nome de Guarapuava para dentre as 6 principais equipes de futsal do país.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification