Chave Bronze: Salto do Lontra vence e fica a um empate do título


Empurrado por cerca de 1.300 torcedores que foram ao Ginásio Vermelhão na noite de sábado, 6, o Salto venceu o Siqueira Campos por 5 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal - Série Bronze.

Com o resultado o time lontrense terá a vantagem do empate no jogo da volta, sábado, 13, em Siqueira Campos. Caso os donos da casa consigam a vitória, a decisão será na prorrogação e no tempo extra o empate favorecerá o Siqueira Campos.

O Jogo

Desde o início da partida o Salto tomou a iniciativa e foi pra cima do adversário, que estava disposto a se defender e explorar os contra-ataques. E foi dessa forma que o Siquera Campos abriu o placar. Numa roubada de bola saiu em velocidade e fez em 1 a 0 com Rhailan logo no começo do jogo. Porém, o Salto não se abateu e continuou atacando. Depois de tanto insistir, conseguiu o empate no final da primeira etapa, com Jucá.

No segundo tempo o jogo seguiu a mesma tônica. O Salto atacando e o Siqueira Campos explorando os contra-ataques. Chances eram criadas dos dois lados e numa troca de passes envolvente Jardel chutou forte de fora da área virando o jogo, fazendo 2 a 1 pros donos da casa. A torcida foi ao delírio.

Logo em seguida, o goleiro Nando lançou a bola próxima da área adversária e Tiago Magi desviou de cabeça, pegando o goleiro Jaca de surpresa. Era o terceiro gol do Salto. A partir daí o Siqueira Campos teve que sair mais pro jogo e passou a dar espaços. Num contra golpe, Pretinho fez bela jogada pela ala direita e cruzou rasteiro, Jardel apareceu livre dentro da área e fez o quarto gol. Logo em seguida, em outra grande jogada individual, Thiaguinho driblou o adversário ainda em seu campo defensivo, carregou em velocidade pela ala direita e tocou na saída do goleiro. A bola sobrou para Pretinho que entrava livre pelo meio fazer o quinto gol. Nas arquibancadas era só festa do torcedor.
Já no final do jogo, o Siqueira Campos descontou com Alessandro cobrando falta, dando números finais ao duelo: Salto 5 x 2 Siqueira Campos.

Ficha Técnica

Salto Vermelho Futsal: Nando, Paninho, Maninho; Juninho, Alan Cris, Thiaguinho, Tiago Magi (gol), Mudo, Jucá (gol), Jardel (dois gols) e Pretinho (gol). Desfalques: Leite, Carlinhos e Gali. Técnico Mauro Córdova.

Siqueira Campos: Jaca, Lucas; Alessandro (gol), Foca, Kliver, Baiano, Costelinha, Lukinha, Aguinaldo, Gedson, Rhailan (gol) e Vitinho. Desfalques: Mateus, Jhonatan, Joe e Zé Roberto. Técnico: Marco Antônio Pinheiro (Marquinho).

Arbitragem: Edinei Custódio da Silva (Umuarama) e Alfredo Carlos Wagner (Laranjeiras do Sul);
Anotador: Gabriel Antônio Barizon (Umuarama);
Cronometrista: Hélcio José Pschwosne (União da Vitória);
Representante: Marco Antônio de Lima (União da Vitória);

Texto: Assessoria do Salto do Lontra.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification