Federação Paranaense oficializou a classificação final e a artilharia do estadual.
Neste começo desta semana, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, por meio dos boletins oficiais 470 e 474/2014 as classificações finais e a artilharia da 20ª edição do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
De acordo com a entidade, a classificação final do estadual é a que segue:
CAMPEÃO - POKER GUARAPUAVA/GARDEN/OLEO LEVE
VICE-CAMPEÃO - MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
3º COLOCADO - CRESOL/MARRECO FUTSAL
4º COLOCADO - UMUARAMA FUTSAL
5º COLOCADO - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL C. RONDON
6º COLOCADO - CIAGYM MARINGÁ/FUTSAL
7º COLOCADO - FOZ CATARATAS FUTSAL
8º COLOCADO - NOTAVEL MOVEIS/AMPÉRE FUTSAL
9º COLOCADO - KEIMA/OPERÁRIO FUTSAL
10º COLOCADO - SÃO LUCAS/GRUPO IVO
11º COLOCADO - LOJAS LM/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM
12º COLOCADO - AEC/CAMIFRA/RPINFO/COOPERTRADIÇÃO
13º COLOCADO - ACF - ASSOC CASCAVELENSE DE FUTSAL
Números
Foram 131 jogos disputados, com 759 gols (resultando na boa média de 5,79 gols por partida). Os anfitriões venceram 57 vezes, contra 51 dos visitantes e 23 jogos terminaram empatados.
A maior goleada aconteceu no jogo ACF 1x14 Cascavel, pela primeira fase. O maior número de gols em uma única partida aconteceu no mesmo jogo (15 gols), empatada com o jogo Copagril 13x2 ACF, também pela primeira fase.
Por outro lado, apenas um jogo terminou sem gols: Marreco 0x0 São Lucas, realizado na última rodada da primeira fase.
Destaques positivo e negativo
Foto: Guarapuava terminou a competição com apenas uma derrota. |
O destaque positivo foi o campeão, Guarapuava Futsal, que fez uma campanha acima das demais, perdendo apenas um jogo em toda a competição (4x2 para o Marreco, em Francisco Beltrão, na primeira fase). Os guarapuavanos fizeram o maior número de pontos (63 em 26 jogos, 12 a mais que o segundo colocado, o Cascavel Futsal) e tiveram o melhor aproveitamento de pontos possíveis (81%). A equipe guarapuavana também teve o ataque mais positivo (100 gols marcados e média de 3,84 por jogo) e a menor média de gols sofridos (1,69 gols sofridos por partida).
Foto: ACF terminou com a pior campanha |
Artilharia
Foto: O pivô Barbosinha, do Marreco, foi o principal artilheiro. |
Também se destacaram na artilharia o ala Éder, do Umuarama e o pivô Sidnei, ao Ampére, ambos com 16 gols marcados. Completam a lista dos principais artilheiros, Dilvo (Keima) e Rodriguinho (Ampére), com 13 gols; Arrepio (Cascavel), Marquinhos (Guarapuava), Rangel (Maringá) e Yuri (Umuarama), com 12 gols marcados; Diego Fávero (Guarapuava), Jamur (Guarapuava), Pedro (Umuarama) e Schneider (Umuarama), com 11 gols; André Maluko (Guarapuava), Caça (Cascavel), Márcio (Copagril) e Pirulito (Cascavel), com 10 gols anotados, conforme o boletim da FPFS.
Revelação
Foto: Ale Falcone dando autógrafos para a torcida. |
As boas atuações também chamou a atenção de outras equipes do futsal nacional. Em 2015, Ale vai vestir a camisa da tradicional equipe de Carlos Barbosa-RS.
Seis vezes campeão
Foto: Técnico Baiano é o maior campeão da Chave Ouro. |
2015
Foto: equipe do Caramuru, de Castro. |
A expectativa, no entanto, fica por conta da confirmação ou não das equipes do certame. Isso porque, a ACF e o Ciagym Maringá, por exemplo, enfrentaram grandes dificuldades financeiras durante 2014 e passaram a ser dúvidas para a competição do ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário