Foz Cataratas e Coritiba Futsal dividem o título de campeão geral do futsal paranaense


No Masculino, a equipe iguaçuense terminou empatadas em pontos com o Coxa; No Feminino, a equipe da capital venceu com 5 pontos a mais que Telêmaco Borba.

Em apenas três anos de existência, o Foz Cataratas conquista o título de Campeão Geral Estadual de Futsal – 2014 (masculino), conferido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS. Com 32 pontos no ranking, o clube iguaçuense terminou empatado em primeiro lugar com a equipe do Coritiba Cancun. Este título é fruto do forte investimento nas categorias de base do futsal iguaçuense.

O sistema de pontuação que define o Campeão Estadual se baseia em todas as categorias disputadas na Taça Paraná e também do Campeonato Paranaense – Chave Ouro. No total, o Foz Cataratas conquistou 20 pontos com o título da equipe sub 20; 10 pontos com o vice-campeonato do time sub 15 e mais dois pontos com os caçulinhas da equipe sub 7.

Com uma gestão que busca resultados a médio e longo prazo, o Foz Cataratas se orgulha por ser o único clube que participa do Campeonato Paranaense de Futsal em todas as suas categorias, desde os iniciantes do sub 7 até o time profissional. O clube iguaçuense é gerido pela União Independente de Pais e Atletas – Unipa, e tem como princípios básicos inspirar, motivar e criar oportunidades aos jovens, utilizando o esporte como ferramenta para retirá-los de situações de risco.

“Estamos muito felizes e queremos compartilhar essa vitória do Foz Cataratas Futsal com todos os pais, atletas, treinadores, comissão técnica, torcedores, patrocinadores, enfim, toda comunidade iguaçuense que nos apóia nesse projeto . Os resultados até aqui são muito bons e demonstram que estamos no caminho certo”, comemora o presidente do clube, Adélio Demeterko.

A manutenção do projeto Foz Cataratas só é possível graças ao apoio de diversas instituições públicas e privadas. A Itaipu Binacional é uma das principais patrocinadores da equipe. “O desempenho do Foz Cataratas é resultado de um trabalho sério e feito com muito planejamento. O desafio agora é manter essa posição nos próximos anos”, afirmou o superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla.

Outra parceira importante do Foz Cataratas é a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. “O apoio aos projetos sociais que trabalham com o futsal é uma de nossas prioridades à frente da Secretaria de Esportes. O trabalho sério e competente realizado pelo  Foz Cataratas, desde as categorias de base até o esporte de alto rendimento, com o time adulto na Série Ouro. Com certeza continuaremos a colher os frutos deste trabalho maravilhoso”, disse o secretário Anderson Andrade.

Na próxima temporada, os trabalhos não param no Foz Cataratas. Segundo o coordenador geral da equipe, Lindomar Junior “Bill”, o planejamento das categorias de base passará por uma reformulação. “Teremos maior integração e direcionamento dos trabalhos entre as diferentes categorias. Diversas escolinhas de futsal serão convidadas para integrar o projeto”. Em 2015, o time sub 20 irá representar Foz do Iguaçu na Taça Brasil de Clubes, competição que deve acontecer no mês de outubro.

Maior vencedor do futsal paranaense em 2014, Coritiba Futsal encerra a temporada em grande estilo

Mesmo ainda com uma competição para disputar, a temporada de 2014, vitoriosa em todos os sentidos para o Coritiba Futsal/Cancun Esportes foi encerrada em um jantar realizado no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, que reuniu aproximadamente 400 pessoas entre atletas, comissão técnica, diretoria, autoridades e pais. Foram celebrados os diversos títulos ganhos em 2014, mas principalmente as conquistas gerais do Metropolitano Séries Ouro e Prata e Estadual Masculino e Feminino.

“Felizmente conseguimos conquistar todos os títulos gerais do futsal paranaense neste ano. Foi um trabalho duro e intenso durante todo o ano, mas graças ao empenho de todos, jogadores, pais e técnicos, conseguimos esses resultados expressivos. Isso nos dá ainda mais motivação para trabalharmos cada vez mais e conseguirmos cada vez mais nas próximas temporadas”, pontuou o técnico Sandro Mendes.

Apesar do encerramento festivo e em grande estilo, o técnico Rafinha frisou que a meta do Verdão é encerrar a temporada da melhor maneira possível,com bons jogos na Talents Cup, que será disputada a partir em São Paulo. “Foi um grande evento, onde conseguimos reunir familiares, atletas e nossa equipe de trabalho. Mas queremos mais e vamos para essa competição em São Paulo para realizarmos bons jogos e voltarmos com conquistas importantes”, frisou o treinador alviverde.

Além da comissão técnica e da diretoria do Coritiba Futsal, algumas autoridades estiveram presentes. O ex-atleta do Coxa Futsal Gabriel Yan foi jogador convidado desta temporada. Além dele, Pierre Boulos, integrante da nova diretoria do Coritiba também marcou presença no evento, além do presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano, e do diretor-técnico da FPFS, Antonio Carlos Abrão, e de Volnei Sandri, proprietário da Academia Studio Corpo Livre, parceira do futsal alviverde por algumas temporadas.

As autoridades presentes premiaram os destaques individuais do Coxa Futsal em 2014 e entregaram as medalhas a todos os jogadores do Verdão pela conquista do Heptacampeonato Geral Estadual da temporada.

Textos e fotos: clickfozdoiguacu.com.br e Assessoria do Coritiba Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification