O experiente Fernandinho (foto) é uma das novidades.
O Ampere Futsal segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, que deve iniciar na segunda quinzena de março. O técnico Mauro Córdova anunciou ontem a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2015. Um deles é o fixo Eduardo Bertoldo, 20 anos, que está vindo das categorias de base do Carlos Barbosa (RS), um dos clubes mais bem estruturados do país. O outro, mais experiente, é o ala-direita Fernandinho, que é natural de Pato Branco e estava jogando a Série Prata pelo Ivaí. Com essas duas contratações, a equipe amperense conta com cinco atletas em seu elenco. Antes, a diretoria já havia anunciado a renovação do fixo Marcelo Jucá, o ala-esquerda Jardel e o prata da casa Lucas Martini. Outro contratado e já divulgado é o pivô Felipe Pontes, ex-Indaiatuba (SP).
Os contratados
Eduardo Bertoldo é natural de Santiago do Sul (SC), mas saiu de sua cidade natal quando tinha apenas 12 anos. Morou um ano e meio em Carlos Barbosa com seu tio, mas depois sua família se mudou para a nova cidade. Ele jogou na equipe gaúcha por oito temporadas, ganhou duas edições do estadual, foi vice-campeão da Taça Brasil e foi pré-selecionado para jogar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Foi capitão do Carlos Barbosa por quatro anos.
Fernandinho começou sua carreira profissional em 2006, no Pato Futsal, sendo o artilheiro da equipe que foi campeã da Série Ouro. Depois se transferiu para o futsal italiano e voltou em 2010, para ser campeão da Série Ouro novamente, desta vez pelo Guarapuava. Em 2011, foi campeão da Taça Jorge Kudri (primeira fase da Série Ouro) e da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná com o Cresol/Marreco Futsal. No ano seguinte, ele voltou para o Pato Futsal. No ano passado, participou da campanha do Ivaí na Série Prata.
Avaliação
“Estamos buscando mesclar experiência e juventude, para termos uma equipe competitiva. O Eduardo tem um futuro promisso pela frente e o Fernandinho está querendo voltar a atuar em alto nível, como fez em Pato Branco e Guarapuava. São dois jogadores que vão nos ajudar muito durante a temporada”, comenta o técnico Mauro Córdova, que está no comando do Ampere Futsal desde 2010.
Texto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)
2 comentários:
Djaelson é um grande jogador, sem dúvida uma grande contratação do Copagril para 2015
com essa ideia de mesclar experiência e juventude vai dar muito o que falar, ate agora com esse baixo orçamento to vendo que o time do ampere vai dar muita dor de cabeça aos adversarios(espero).
Postar um comentário